Cumprir a Arte Secreta de Convidar a Felicidade

Como cumprir a Arte Secreta de Convidar a Felicidade não parece ser óbvio. Por anos e anos que pratiquemos Reiki, vamos percebendo que este é um caminho que se pode fazer apenas com dedicação, entrega, de mente e coração. Reiki ensina-nos a olhar a vida de uma forma diferente e a compreender o que realmente é a verdadeira natureza das coisas.

No outro dia, um técnico da NOS teve que ir a minha casa e comprovou como vale a pena termos ouvidos para escutar, mente vazia sem julgamento e coração aberto para aprender.

Ao longo de todo o trabalho, fazia as suas tarefas com rapidez, diligência, soube educar, conversar empaticamente e cumprir o seu trabalho com uma incrível eficiência. Ele dizia que se tinha um problema num carro, que o colocava no mecânico, mas aquela era a sua área e eu não devia ficar “assustado” por ele fazer tudo tão rápido. Já trabalhava há anos na área. Dizia ele que algumas pessoas até resmungavam por fazer tudo tão rápido. No seu trabalho soube ser educado, ainda atendeu mais um telefonema a aceitar mais trabalho fora de horas. Falei com ele sobre o que o meu avô dizia “não queiras ser capitão de muita coisa e mestre de nada”, o que era algo que este técnico tinha também como lema de vida.

med

Esta pequena história real serve mesmo para nos mostra que não interessa a nossa profissão para mostrarmos valor. Que mesmo na mais “desconsiderada” das profissões podemos encontrar arte e nobreza. Assim, cumprir a Arte Secreta de Convidar a Felicidade significa colocar o Reiki na nossa vida e a nossa vida no Reiki. Ou seja, em tudo o que fazemos, precisamos de estar nesse momento presente, precisamos cultivar harmonia, ter confiança em nós e nos outros, gratidão, diligência e muita muita bondade.

Por vezes parece “fácil” dedicarmo-nos a quatro ou cinco anos num curso de acupunctura, homeopatia ou naturopatia – parece que vale a pena. Mas, seremos capazes de fazer o mesmo pelo Reiki apesar dos nossos certificados ou da nossa profissão não ser assim tão reconhecida?

Reiki não é só uma prática para se tornar profissão, é uma arte interior e como tal é uma prática de vida – é para a vida. Cumprir a Arte Secreta de Convidar a Felicidade é compreender isso é aceitar que Reiki está em todo o lado, incluindo em nós mesmos e que a transformação virá com a nossa mente e coração no lugar certo. Tudo são experiências e a tua entrega sem dúvida que fará a diferença. Entrega-te na prática, só assim te revelarás em todo o teu potencial.

Author: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki – Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Share This Post On

1 Comment

Deixe um comentário