Chakras,  Reiki,  Técnicas de Reiki

Como retirar o frio interior com Reiki

Se costumas sentir frio interior ou estás a passar por alguma situação na tua vida que te faça sentir assim, se és praticante de Reiki, podes transformar esse frio em calor.

Por vezes nascemos com uma anatomia energética que nos proporciona uma espécie de frio ou frescor interior. Nada de errado com isso. Claro que tendo o corpo mais frio poderás ter percepções diferentes da energia, como por exemplo, poderás sentir de forma mais suave, fresca ou como uma espécie de campo magnético.

Outro caso é que podemos ter uma situação emocional que nos abala de tal forma a deixar-nos exaustos de energia ao ponto do chakra ou chakras ficarem frios. O mesmo poderá acontecer se te desgastares energeticamente, quer com pensamentos, acções, ou desgaste físico.

Podes começar com a prática do Joshin Kokyu Ho, a técnica da respiração que te auxiliará a potenciar e revitalizar a energia. É uma técnica incrível e deve ser praticada durante pelo menos quinze minutos, se começares a sentir calor interior, então é sinal que a energia está a circular e a aumentar a tua vitalidade.

joshin-kokyu-ho-joão-magalhães

Através da prática de Reiki podemos também alterar essa sensação de frio, pois frio e calor são representações de energia, para nós.

Terás que ter em atenção dois chakras – raiz e esplénico. Eles devem ser muito tratados (autotratamento) e preenchidos de energia. Se quiseres, podes até colocar a cor respectiva em cada um deles. Se quiseres podes até fazer esse tratamento específico, por exemplo, de 10 a 15 minutos em cada um desses chakras. Limpa primeiro o chakra, esvaziando-o e depois preenche-o com a sua cor. Como se Reiki fluísse com a cor do chakra. O chakra raiz irá dar-te calor pela ligação à energia da terra, o esplénico irá revitalizar os rins.

Nestas técnicas que te indiquei, vai sempre visualizando o frio a sair e o calor a entrar, a espalhar-se por todo o corpo.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

4 comentários

  • mario

    Olá.

    As vezes sinto esse frio na coluna mais no cardíaco.
    Pergunto… na auto aplicação posso coloca a cor em cada chacra.

    Obrigado.

  • Ana

    Apliquei Reiki em duas pessoas e ambas disseram no fim da sessão que sentiram muito frio na parte posterior da cabeça, embora as minhas mãos estivessem muito quentes. O que significa esse frio que me relataram? Gratidão

    • João Magalhães

      Olá Ana, poderá depender de vários factores, pode indicar por exemplo exaustão, ou pode ser uma forma de parar um ciclo de pensamentos. Então só se consegue mesmo perceber conversando com a pessoa e ela indicar se é mesmo frio, ou se é algo como um frescor, o que se confunde. O frescor indica que a energia está a aliviar a densidade que está presente naquele local.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.