Cristais

Como fazeres o enraizamento com cristais

Podemos usar os cristais para fazermos o nosso enraizamento. A vibração destes minerais, ajuda a nossa própria vibração e chakras a terem um mais contacto com a energia da Terra e assim promover o enraizamento.

Problemas de enraizamento podem afectar os chakras “inferiores”, tornando-nos muito aéreos, emocionalmente frágeis e mais susceptíveis às influências externas.

Os cristais para o enraizamento

São muitas as pedras que te podem ajudar a enraizar e esse terá que ser um trabalho feito por ti. Tens que sentir qual a pedra que mais comunica contigo e que te ajudará nesse processo. Algumas que mais directamente te posso recomendar são:

  • Hematite;
  • Quartzo Fumado;
  • Turmalina negra.

Cada um destes cristais ajuda no enraizamento, na absorção de energia mais densa que até te esteja a perturbar energeticamente e a trabalhar outros aspectos como a limpeza e circulação sanguínea (com a hematite).

 

hematite-gemstone-meaning-luck-stone
Hematite
jfa-1467cts-quartzo-fume-super-escuro-para-joias--13888-MLB2708691117_052012-O
Quartzo fumado
turmalina
Turmalina negra

Para te ajudar no enraizamento, podes andar com o cristal que mais de diga algo no bolso, ao longo do dia, ou no teu tratamento / meditação, colocar em cima do chakra raiz ou perto do chakra raiz.

Jaspe vermelho para o chakra raiz

Se achares que a tua questão está mesmo no chakra raiz podes experimentar tratá-lo com Jaspe Vermelho, para que se revitalize e encontre o centro da sua energia.

Jaspe-Vermelha
Jaspe Vermelho

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.