Como fazeres o enraizamento com cristais

Podemos usar os cristais para fazermos o nosso enraizamento. A vibração destes minerais, ajuda a nossa própria vibração e chakras a terem um mais contacto com a energia da Terra e assim promover o enraizamento.

Problemas de enraizamento podem afectar os chakras “inferiores”, tornando-nos muito aéreos, emocionalmente frágeis e mais susceptíveis às influências externas.

Os cristais para o enraizamento

São muitas as pedras que te podem ajudar a enraizar e esse terá que ser um trabalho feito por ti. Tens que sentir qual a pedra que mais comunica contigo e que te ajudará nesse processo. Algumas que mais directamente te posso recomendar são:

  • Hematite;
  • Quartzo Fumado;
  • Turmalina negra.

Cada um destes cristais ajuda no enraizamento, na absorção de energia mais densa que até te esteja a perturbar energeticamente e a trabalhar outros aspectos como a limpeza e circulação sanguínea (com a hematite).

 

hematite-gemstone-meaning-luck-stone
Hematite
jfa-1467cts-quartzo-fume-super-escuro-para-joias--13888-MLB2708691117_052012-O
Quartzo fumado
turmalina
Turmalina negra

Para te ajudar no enraizamento, podes andar com o cristal que mais de diga algo no bolso, ao longo do dia, ou no teu tratamento / meditação, colocar em cima do chakra raiz ou perto do chakra raiz.

Jaspe vermelho para o chakra raiz

Se achares que a tua questão está mesmo no chakra raiz podes experimentar tratá-lo com Jaspe Vermelho, para que se revitalize e encontre o centro da sua energia.

Jaspe-Vermelha
Jaspe Vermelho

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.