Chakras

Tens problemas no enraizamento – aqui fica a dica para uma técnica mais forte

Se tens problemas no teu enraizamento ou muito rapidamente perdes a concentração no enraizamento, podes aplicar uma técnica simples que te ajudará a fortalecer esta ligação à terra.

O enraizamento é uma capacidade natural, que todos temos, de estarmos ligados à energia da Terra. Esta ligação permite revitalizar-nos com a energia da Terra, assim como nos permite escoar o excesso de energia que por vezes temos. As pessoas que são mais entregues ao mundo das ideias, as que por algum motivo dão menos valor às suas emoções, raízes e objectivos, e aquelas que gostam mais de viver na frequência dos chakras superiores, têm tendência a perder o enraizamento. Ao perdermos esta ligação com a Terra poderão surgir muitos distúrbios como a incapacidade de trabalhar as questões emocionais, o poder pessoal, o conseguir estar no aqui e agora, até mesmo a capacidade de estar com as outras pessoas. Isto acontece porque a elevação dos chakras superiores é boa mas deve ser acompanhada pela elevação dos chakras inferiores. Ou seja, devemos estar em harmonia. Devo elevar para realizar no aqui e agora.

Técnica para um enraizamento mais forte

Para o caso de precisares de um enraizamento mais forte, podes fazer os seguintes passos:

  1. Coloca as mãos com as palmas viradas para o chão;
  2. Assenta bem os pés no chão, sem estarem cruzados;
  3. Leva a tua atenção até ao tanden, abaixo do umbigo. Imagina que ficas nesse centro energético e que ao inspirar, trazes energia para o tanden e ao expirar, o preenches com mais energia;
  4. Imagina que do tanden ao chakra raiz vai um tubo de energia forte. Sente essa ligação;
  5. Agora, visualiza um tubo de energia que vai desde o tanden, passando pelo chakra raiz, até ao chakra estrela da Terra(1), que fica a 20 cm abaixo dos teus pés;
  6. Sente toda esta ligação energética e a força de estar ligado à Terra;
  7. Poderás senti como sendo uma montanha muito forte – isso é enraizamento.

(1) – Lê O Grande Livro do Reiki para saberes mais sobre este chakra.

Estares enraizado permite-te estar no aqui e agora, usufruir a vida por completo e integrar toda a energia que captas vinda de cima para esta realidade. É a concretização das tuas ideias.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

3 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.