Reiki,  Técnicas de Reiki

Reiki para dormir melhor – 5 dicas úteis

Podemos usar a sabedoria do Reiki para dormir melhor e encontrar o descanso natural que precisamos. Mas, antes de começarmos a aplicar alguma técnica, precisamos fazer um trabalho de autoavaliação.

  • Porque não durmo bem? Serão pensamentos? Preocupações? Ansiedade? Medo? Tristeza?
  • A que horas acordo?
  • Como muito perto da hora de ir dormir?
  • Deixo coisas por fazer quando vou dormir?
  • Estou preocupado com o dia de amanhã?
  • Sinto o ar do quarto muito pesado?
  • Tive um dia muito intenso ou negativo?

Esta introspecção irá ajudar-te a compreender o que pode estar a influenciar o teu sono. Se tiveres muita coisa em mente, poderás não ser capaz de dormir ou se estiveres muito agitado pelo dia, o mesmo também se pode passar.

Reiki pode ajudar-te nestes vários aspectos.

Reiki para dormir melhor

1- Limpeza do quarto

Podes usar as técnicas de nível 2 para limpar o quarto, desenhando o segundo símbolo nos cantos e o primeiro ao centro, com a intenção de trazer paz e harmonia para o espaço. Areja também o quarto e caso queiras apenas usar um incenso fá-lo durante o dia e deixa também o ar circular para que não fique o ambiente pesado. Garante que compras incensos de qualidade, com poucos ou nenhuns aditivos.

2 – Esvaziar do peso diário

Se o teu dia foi muito pesado ou se te sentes com muito stress, então a técnica ideal para ti é o Joshin Kokyu Ho, pois a respiração através da energia irá ajudar-te a esvaziar e reciclar a energia. Com a técnica irás também aumentar a tua energia vital. Tenta fazer a técnica pelo menos uma hora antes de ires dormir.

3 – Libertar do excesso de pensamentos

Se tens tido muitos pensamentos, então pratica a meditação da mente vazia. Aprende a não te apegares, é apenas um pensamento que passa, como tantos outros mas tu estás centrado no teu vazio. Faz também Reiki na nuca e pescoço, para relaxar o sistema nervoso. Se os teus pensamentos são recorrentes e têm a ver com atitudes, então pratica nentatsu para criares em ti o pensamento positivo e a atitude correta.

4 – Tranquilidade na cama

Se o autotratamento te faz sono, podes realizá-lo na cama, com a intenção de dormires bem. Ou então, coloca uma mão no chakra cardíaco e outra no plexo solar. Atenção que há pessoas que despertam com o autotratamento, por isso tens que ver se realmente a prática te faz mais sono e traz relaxamento. Caso contrário coloca só mesmo uma mão no cardíaco e outra no plexo solar.

5 – Envia Reiki

E porque não experimentares enviar Reiki para o teu sono?

Imagina aquele momento em que sempre acordas à noite. Visualiza essa situação entre as tuas mãos e deixa fluir Reiki. Visualiza-te a dormir bem toda a noite e tranquilo, a acordar de manhã bem revigorado e feliz.

Em qualquer dia que acordes com um pesadelo, experimenta também enviar Reiki para ele, assim estás a acalmar e resolver o teu subconsciente.

Reiki para dormir melhor pode ser muito útil, não te esqueças de também te permitires a isso mesmo e mais ainda, a resolveres as tuas situações, compreendendo o desapego, a confiança e a entrega. Os cinco princípios ensinam-nos tudo isso.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

  • Maria Suzete Martins c silva

    Obrigada por todos os seus ensinamentos. O que mais procuro e este sobre o sono. Estou a dormir mais ou menos 3\4h, depois acordo muito cansada e com a cabeça mt pesada, mesmo tomando Sedoxil e as vezes também paracetamol. Tenho o nível 2 e todos os dias pratico Reiki na manhã. Não tenho grandes preocupações que me possam deixar neste estado de insônia. Será que devo fazê-lo mais a noite? Obrigada por existir e nos ajudar, Suzete

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.