
Reiki para a ansiedade – parar com um pequeno truque
A ansiedade tem muitas formas de se manifestar em cada pessoa mas há algo sempre em comum – o sair fora do nosso centro em direcção a algo, ao nosso objecto da ansiedade. Poderás usar várias técnicas de Reiki para a ansiedade que vão desde a meditação, à transformação da consciência, incluindo também o autotratamento.
Então, precisamos estar centrados para que não sejamos estimulados pela ansiedade. Sentir a ansiedade é algo de interior mas o objecto da ansiedade é algo exterior. Podemos, com a prática de Reiki, ir mudando a nossa percepção da ansiedade, desenvolver um sentido de centramento e capacidade de observação, que nos permitirá tomar decisões.
Reiki para a ansiedade
Vamos trabalhar três aspectos no Reiki para a ansiedade:
1 – meditação
Coloca-te no aqui e agora, este não é o tempo para pensamentos, por isso, caso observes um, deixa-o ir. Desapega-te. Esvazia a tua mente, como se fosse uma sala e habitua-te a sentir esse espaço vazio. Faz várias meditações de dois minutos, ao longo do teu dia, com a tua sala vazia.
[youtube_sc url=”https://youtu.be/GRTeR6yPVE4″]
2 – limpar, esvaziar e renovar
Uma técnica excelente é o Joshin Kokyu Ho, que irá ajudar-te a reciclar e a renovar a energia.
- Esvazia a mente;
- Liga-te à energia;
- Recita os cinco princípios;
- Leva a energia, pela inspiração, até ao tanden, como se acumulasses energia;
- Ao expirar, envia essa energia para todo o corpo. Aproveita a expiração para mandares fora o que não queres;
- Pratica durante dez a quinze minutos;
- No final, sente como estás e agradece.
3 – cuidar
Cuida de ti mesmo, faz o autotratamento, sem símbolos mesmo que tenhas nível 2 ou 3, apenas com a intenção de ficares mais leve, de teres paz interior. Caso queiras podes só colocar uma mão no chakra cardíaco e outra no plexo solar.
Reiki para a ansiedade pode parecer simples mas é profundo. Uma prática disciplinada e compreendendo que estamos a cuidar de nós, auxilia a crescer em felicidade, com tempo.


2 comentários
Isabel Domingues
Namastê
Obrigada pelos post.
Carla Félix
🙏