Karuna é um método terapêutico assente em três pilares:

  1. Desenvolvimento da Compaixão;
  2. Tratamento e Cura das questões emocionais que nos limitam;
  3. Ligação à Terra.

Karuna é também um ramo da prática de Reiki, é uma extensão da nossa prática de Reiki, indicada para alunos a partir do segundo nível (Okuden). Este requisito vem de logo no início se começar também com práticas de envio de Karuna à distância. Vamos então descobrir um pouco mais sobre os pilares de crescimento e prática de Karuna:

1 – Desenvolvimento da compaixão

A mente é a maior armadilha de todas, assim como pode ser o coração. Quando juntamos a sabedoria da mente com o coração que sabe dar e receber, então temos a compaixão. Ao praticar karuna iremos também compreender os mecanismos da nossa mente e coração. Vamos trabalhar com ferramentas para tratar os traumas, as fobias, desenvolver a compaixão e alinhar a nossa energia, unindo o “céu e a terra”.

2 – Tratamento e Cura das Questões Emocionais que nos Limitam

Ao longo dos três níveis de Karuna, irás construir, manter e realizar o teu jardim da alma – o coração. Ao descobrir as nossas limitações emocionais, controlando a mente, tendo nós cada vez mais um papel de observadores e decisores,  vamos chegar cada vez mais perto da nossa essência e manifestá-la. Vamos harmonizar a nossa personalidade com a nossa alma e assim concretizar verdadeiramente o nosso propósito. A prática terapêutica irá também ajudar-te a transformar a tua vibração, poderás elevar a vibração de cada parte do teu corpo físico, mental, emocional e energético, o que poderá auxiliar-te a resolver as questões mais profundas que tenhas. Esta prática não se aprende num só dia mas desenvolve-se ao longo do tempo que seja necessário.

rasa spa august

3 – Ligação à Terra

Muitos praticantes de Karuna começam logo por sentir um maior enraizamento. Além de isto ter a ver com a sintonização, está também relacionado com a energia com que iremos trabalhar. Karuna desenvolve uma profunda ligação com a Terra, com a Essência do Planeta, levando-nos a compreender e valorizar a vida, a Natureza e todos os seres. Tudo começa pelo desenvolvimento da compaixão.

man-in-field-1024x669

Os benefícios de aprender Karuna

Vale a pena praticar Karuna não só por ti mas também por toda a compaixão que possas desenvolver para com os outros e para com a vida. Neste método terapêutico podes encontrar os seguintes benefícios:

  1. Desenvolvimento da tua prática de Reiki;
  2. Crescimento e compreensão da Compaixão;
  3. Ferramentas terapêuticas para te tratares e tratares dos outros;
  4. Maior ligação com a Terra, tendo um sentido do aqui e agora e do teu papel na vida.