Reiki,  Tao

O Tao do Reiki e porquê escrever sobre Reiki

Curiosamente hoje, 28 de Fevereiro 2015, fui ver uma nova funcionalidade do wordpress do site O Tao do Reiki – estatísticas. E fiquei muito admirado com os resultados:

  • Artigos – 1039
  • Visualizações – 1,008,520 – Um milhão, oito mil quinhentas e vinte visitas
  • Visitantes – 326,183
  • Dia com mais visitas – 10 de Fevereiro, 2016 – 3949 visitas

Screenshot_20

Muitas vezes pergunto-me e também me questionam outras pessoas – porquê escrever tanto sobre Reiki?

Bom, eu gosto de escrever para ti, para quem me lê, para quem me coloca questões. Muitos destes artigos vêm de perguntas que me colocam, vêm de perguntas que eu mesmo tenho, de descobertas que faço, de muitas práticas que realizamos ao longo dos cursos e ainda de desmistificações. Reiki não pode ser entendido como um método cheio de crenças ou meramente uma prática terapêutica. Reiki é um método de cura natural, fundamentado em princípios e em 21 técnicas, desenvolvidos ao longo de 3 níveis, o shoden, okuden e shinpiden. Então, tudo isto me motiva a escrever para ti.

É claro que estou apenas a dar uma perspectiva que é muito minha, por isso coloca sempre muito de relativo no que lês e não interpretes como tendo que ser assim, na prática das técnicas aconselha-te com o teu Mestre se assim o podes fazer. Cada Mestre ensina de uma forma própria e isso deve ser sempre respeitado. Acima de tudo quero conseguir estimular-te a praticares e a compreenderes a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade». Reiki é extraordinário só tenho a agradecer imenso ao Mestre Mikao Usui por ter partilhado a sua experiência e por essa mesmo me ter mudado para melhor. É um longo caminho, sinto que é um caminho a ser percorrido para toda a vida e, como o meu avô dizia, «não queiras ser capitão de muita coisa e mestre de nada».

O Tao do Reiki é então o caminho da energia universal 靈氣道 é uma partilha sem pretensões, de mim para ti, iniciado a 6 de Maio de 2013.


1008520 visitantes

Então tenho também imenso a agradecer a ti, por partilhares as tuas questões, por me colocares críticas e desafios, por me inspirares cada vez mais a praticar melhor e a honrar o Usui Reiki Ryoho. Acredito que juntos fazemos mais e muito melhor.

Só por hoje, sou-te muito grato!!!!

Título dos artigos mais lidos a 10 de Fevereiro
Tens problemas no enraizamento – aqui fica a dica para uma técnica mais forte
Compreender e mudar a ansiedade através de oito passos
Envio de Reiki à distância com simplicidade e sabedoria
A sintonização Reiki e a preparação de um Mestre
Como fazer uma meditação de Reiki para a gratidão
Demasiado calor nas mãos ao fazer Reiki a outra pessoa
Enraizamento ou como enraizar
O Grande Livro do Reiki – João Magalhães
Reiki para limpar a aura de outra pessoa
Inicia-te no Reiki com O Grande Livro do Reiki
Reiki para dormir melhor – 5 dicas úteis
Reiki para a ansiedade – parar com um pequeno truque
21 dias de autotratamento Reiki quando não se consegue fazer
Um truque para esvaziar a mente com meditação guiada
Feliz ano do macaco
7 técnicas para limpar a aura com Reiki
Benefícios da sintonização Reiki
Desenhar símbolos de Reiki nas mãos
Autotratamento Reiki no terceiro nível

 

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

  • Daniel Oliveira

    Boas Mestre, queria deixar-lhe os meus profundos parabéns por esses “números”. Desde que te conheci que tenho acompanhado todos os artigos que escreves e sentido inspirado a cada dia que passa a sentir e a viver mais em harmonia Reiki. Agradeço pelo amor e dedicação que tens em estar sempre presente em todos os artigos em que nos tiras dúvidas e nos dás mais informação. Namastê

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.