Artigos,  Reiki

Luta contra o cancro também com Reiki

A 4 de Fevereiro celebra-se o Dia Mundial do Cancro. Uma tomada de consciência, esclarecimento e apoio à pessoa com doença oncológica. Procurar soluções naturais, complementares e que cuidam da pessoa como um todo, está a ser cada vez mais uma atitude não só de quem está a passar por um cancro mas também pela parte dos profissionais médicos. Uma dessas respostas é o Reiki por ser uma terapia natural, sem contra indicações, que promove a harmonia e equilíbrio da pessoa antes e após as sessões de tratamento químico, o seu empoderamento, além de poder estar também acessível aos familiares.

Não se pode procurar Reiki como sendo uma promessa de cura pois não é isso mas é uma prática que além da harmonia física, mental e emocional, pode também trazer uma estrutura e força interior. Por isso mesmo, a pessoa com doença oncológica pode também aprender Reiki, mudar a sua mente com os princípios e autocuidar-se.

Podes ler mais sobre os projetos de Reiki na luta contra o cancro no site da Associação Portuguesa de Reiki – Reiki em Portugal.

Sobre o dia mundial do cancro

O Dia Mundial do Cancro comemora-se a 4 de fevereiro, numa iniciativa da UICC (União Internacional de Controlo do Cancro). A UICC é uma rede de cooperação internacional, composta por diferentes membros e organizações, que contribui com discussões e encontros científicos direcionados para políticas de saúde na área da oncologia. A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), fundada em 1941, é uma das mais antigas instituições no espaço europeu na luta contra o cancro. A LPCC é membro da UICC desde 1983, colaborando ativamente no desenvolvimento e implementação de projetos internacionais.

O Dia Mundial do Cancro é um evento global que une a população em torno da luta contra o cancro. Destina-se a salvar vidas humanas, através da sensibilização e da educação. Representa uma tentativa de criar oportunidades para se falar de cancro, focando diversas temáticas ligadas ao cancro. Constitui a oportunidade ideal para colocar a palavra cancro, no vocabulário das pessoas e dos media.

Tal como o cancro nos afeta, a todos, de diferentes maneiras, todos temos o poder de agir para reduzir o impacto que o cancro tem sobre as pessoas, famílias e comunidades. Assim, o Dia Mundial do Cancro é uma oportunidade para refletir e para agir! E cada um pode fazer a diferença.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.