Limpeza de espaços com Karuna

Também no Karuna, a energia da compaixão, existe uma forma de limpar espaços. Karuna é uma terapia e filosofia de vida interrelacionado com o Reiki, criada por William Rand e Kathleen Milner.

A limpeza de espaços é sempre importante porque quando trabalhamos com energia, teremos sempre que lidar com a energia dissonante que sai de nós mesmos ou dos outros. Também o nosso espaço pode ser afectado pelo stress energético do lugar que o rodeia ou das pessoas que o frequentam. Isso é natural e nós, praticantes, devemos estar conscientes e activos na limpeza. Se estás num espaço e achas que ele não está bem limpo, então limpa-o, para um bem comum, desde que isso não te afecte.

Rama
Rama

Limpeza de espaços com karuna

A técnica mais simples de todas é a de desenhares um Rama, símbolo aprendido no primeiro nível de Karuna, em cada um dos cantos superiores do espaço e depois no seu centro. A ideia é que traga a energia do “céu” para o espaço e leve a energia mais densa para a “terra”.

Poderás usar uma outra técnica para limpares o espaço com karuna. Esta técnica envolve meditação.

  1. Liga-te à energia Karuna;
  2. Desenha em cada canta o Rama, dizendo o seu mantra três vezes e depois ao centro;
  3. Senta-te, se quiseres, e fecha os olhos;
  4. Visualiza que consegues colocar o teu espaço entre as mãos;
  5. Visualiza que o espaço fica dentro de um Harth. Repete o seu mantra três vezes e deixa que a energia da compaixão vibre;
  6. Finalmente, quando quiseres, desenha um Zonar à esquerda, direita, em cima, em baixo, à frente e atrás, dizendo sempre o seu mantra;
  7. Visualiza todos os símbolos a trabalharem e a trazerem paz e harmonia para o espaço;
  8. Agradece.

Se estiveres muito sensível à energia de um espaço, observa como está o teu plexo solar e o enraizamento. Por vezes o espaço pode também fazer-te sentir mal mas é por tu não gostares de determinada frequência ou ela estar a trabalhar em ti, pode não querer dizer que há algo de errado lá.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.