byosen,  Reiki,  Tratamentos de Reiki

Demasiado calor nas mãos ao fazer Reiki a outra pessoa

Quando fazemos Reiki a outra pessoa, podemos sentir demasiado calor nas mãos – isto é parte do byosen. O byosen é a irradiação ou feedback que o corpo nos dá, quando o estamos a tratar. Este feedback pode acontecer mesmo tratamento a parte mental ou emocional da pessoal.

Quando sentimos demasiado calor nas mãos isso quer dizer que o lugar está a necessitar de muita energia e que deve ser tratado. A questão é que por vezes começamos a sentir um calor em excesso e isso leva-nos a sentir ruborizados, a suar ou mesmo mal dispostos. Esse tipo de calor em excesso pode ter a ver com o facto de o receptor não estar com capacidade de deixar fluir a energia para a sua questão o que faz com que aumente o feedback para o praticante de Reiki. Então, para evitar esta sensação de demasiado calor nas mãos podemos fazer o seguinte:

  1. Aumentar o nosso enraizamento, visualizando uma ligação maior com a Terra;
  2. Criar também enraizamento na pessoa;
  3. Afastar as mãos para os lados e/ou para cima, na aura da pessoa, para que a intensidade não seja tão forte;
  4. Trabalhar a intenção no fluxo de energia e controlar a intensidade (algo que se pode fazer dizendo “paz, serenidade, suavidade”, ou seja, um truque mental para auxiliar o fluxo da energia).

Tenta também perceber o que a energia te queria comunicar e o que a pessoa realmente necessitava. Não te esqueças que se comeres muito sal, poderás aquecer e transpirar mais rapidamente. Aproveita e pratica Reiki com um sorriso, deixa também fluir os cinco princípios.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

5 comentários

  • Ana Regina Silva

    Muito obrigada por mais esta partilha… realmente vai-me ajudar bastante já que já me tem acontecido sentir mesmo muito calor nas mãos e chegando mesmo a afasta-las do receptor porque a pessoa também o sente e fica incomodada…

  • Luciana Lanzi

    Boa noite fiz uma seção de reike e senti muito calor nas mãos da pessoa que estava fazendo quero saber o que será esse calor que senti

    • João Magalhães

      Olá Luciana, esse calor poderá significar que a zona onde o terapeuta ou praticante estava a colocar as mãos, estava a necessitar de energia. Ou seja, é como se essa parte do corpo puxasse mais energia e o efeito que parece é um aumento de calor.
      Tudo de bom.

  • GEISA SILVA BARBOSA

    Ola. Nao sou praticante de reiki mas ultimamente sinto uma calor maravilhoso brotando de minhas maos. O que seria isso? Sei que nao é nenhuma doenca e que algo espiritual. Poderiam me dizee algo sobre isso

    • João Magalhães

      Olá Geisa
      é mesmo a indicação natural da energia que todos nós temos, o que é muito bom sinal. Isto também quer dizer que naturalmente partilhas a energia conforme a necessidade, por isso poderá ser muito positivo para ti aprender Reiki ou alguma prática energética.
      Tudo de bom!!!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.