O Tao do Reiki

Descobrir, Desenvolver e Crescer com Reiki

Demasiado calor nas mãos ao fazer Reiki a outra pessoa

Quando fazemos Reiki a outra pessoa, podemos sentir demasiado calor nas mãos – isto é parte do byosen. O byosen é a irradiação ou feedback que o corpo nos dá, quando o estamos a tratar. Este feedback pode acontecer mesmo tratamento a parte mental ou emocional da pessoal.

Quando sentimos demasiado calor nas mãos isso quer dizer que o lugar está a necessitar de muita energia e que deve ser tratado. A questão é que por vezes começamos a sentir um calor em excesso e isso leva-nos a sentir ruborizados, a suar ou mesmo mal dispostos. Esse tipo de calor em excesso pode ter a ver com o facto de o receptor não estar com capacidade de deixar fluir a energia para a sua questão o que faz com que aumente o feedback para o praticante de Reiki. Então, para evitar esta sensação de demasiado calor nas mãos podemos fazer o seguinte:

  1. Aumentar o nosso enraizamento, visualizando uma ligação maior com a Terra;
  2. Criar também enraizamento na pessoa;
  3. Afastar as mãos para os lados e/ou para cima, na aura da pessoa, para que a intensidade não seja tão forte;
  4. Trabalhar a intenção no fluxo de energia e controlar a intensidade (algo que se pode fazer dizendo “paz, serenidade, suavidade”, ou seja, um truque mental para auxiliar o fluxo da energia).

Tenta também perceber o que a energia te queria comunicar e o que a pessoa realmente necessitava. Não te esqueças que se comeres muito sal, poderás aquecer e transpirar mais rapidamente. Aproveita e pratica Reiki com um sorriso, deixa também fluir os cinco princípios.

Previous

Feliz ano do macaco

Next

Tens problemas no enraizamento – aqui fica a dica para uma técnica mais forte

3 Comments

  1. Ana Regina Silva

    Muito obrigada por mais esta partilha… realmente vai-me ajudar bastante já que já me tem acontecido sentir mesmo muito calor nas mãos e chegando mesmo a afasta-las do receptor porque a pessoa também o sente e fica incomodada…

  2. Luciana Lanzi

    Boa noite fiz uma seção de reike e senti muito calor nas mãos da pessoa que estava fazendo quero saber o que será esse calor que senti

    • Olá Luciana, esse calor poderá significar que a zona onde o terapeuta ou praticante estava a colocar as mãos, estava a necessitar de energia. Ou seja, é como se essa parte do corpo puxasse mais energia e o efeito que parece é um aumento de calor.
      Tudo de bom.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén