Depois da sintonização de nível 2, começamos a nossa prática de Reiki com a observação dos princípios, o autotratamento e as novas técnicas que este nível nos traz. Com a chegada dos símbolos, ficamos com mais ferramentas para trabalhar, mais dúvidas e também um outro impacto quando fazemos o autotratamento. O Chokurei, Seiheki e Honshazeshonen, foram transmitidos pelo Mestre Usui para que possamos desenvolver o potenciar da energia, a harmonização, purificação, tratamento à distância e melhoria de pensamento.

Então, no nível 2, começa por te centrar nos princípios – reflecte de que forma precisas de mudar as tuas questões com os cinco princípios de Reiki. Torna-os cada vez mais presentes na tua vida e aplica-os nas situações mais dolorosas e conflituantes.

O próprio autotratamento Reiki irá trazer-te desafios. As questões emocionais e mentais virão ao de cima mas, nada temas – são mesmo para que as possas tratar. A tua atitude e postura para com as situações, farão toda a diferença entre caminhares em frente, ou parares e resignares-te com a tua condição.

Partilho contigo um testemunho muito interessante de como a R. entendeu as mensagens da energia e soube trabalhar consigo mesma e com o Reiki para se transformar:

Olá João ?

Assim resumidamente, faço um relato desses meus últimos dias.
No primeiro dia fiz o exercício com os 3 símbolos ( sempre a iniciar com o enraizamento e banho seco, chuva de Reiki)… Senti-me bem no final.

Depois durante o dia, já no dia seguinte, estive muito estranha, tinha momentos de choro, seguidos de felicidade extrema, cansaço e depois arrebitava e ficava cheia de energia… uma mistura grande de várias sensações diferentes… leves e menos leves ?

À noite preparei-me para o exercício e interiorizei mais ainda e senti-me mais à vontade com os símbolos. No final fiquei tonta, mas bem!
No terceiro dia, já perfeitamente a tomar consciência que estava a ressacar, não consegui fazer o exercício com os símbolos! Fiz o exercício normal do primeiro nível e não forcei.
No quarto dia, voltei a fazer o exercício com os três símbolos ( eu sei que devia ter avançado para só um símbolo, mas senti necessidade de fazer desta forma! Foi maravilhoso, senti uma espécie de ‘resgate’ de mim mesma e fiquei com uma deliciosa sensação de paz e bastante desperta, mas com a sensação de estar a um ritmo muito mais lento do que aquilo que me rodeava, no meu ritmo ?
Ontem foi a vez de fazer só com o primeiro símbolo e foi maravilhoso ( e os dias já se passam com muito leveza).
Hoje comecei o dia a cantar e bastante desafinada ( que não é nada meu) ?? por mais que me concentrasse no tom certo, não conseguia ! Até a música ganhou um novo tom, o meu ??
Hoje foi o dia do segundo símbolo. Confesso que tive uma vontade enorme de repetir o exercício com o primeiro símbolo porque adorei a sensação… mas qd estava a fazer a meditação, visualizei o símbolo 2 e não contrariei … Sinto-me muito bem e estou muito contente por estar a vivenciar o Reiki desta forma!
Mais uma vez obrigada João, pela tua orientação de mestre!
Tive momentos complicados, como referi acima, mas lembrei-me imediatamente, das tuas referências e orientações, e soube actuar!
A transformação do nível 2 acontece quando te predispões a ela. Não quer dizer que tenha que ser logo tudo de uma vez ou de um dia para o outro. Pode ser ao longo do tempo e com serenidade. Quanto mais te escutas e compreendes a energia que te traz harmonia e vida mais tudo se transforma, promovendo equilíbrio e felicidade. Sempre com cinco princípios.