Cinco dicas de Reiki para o dia dos namorados

O dia dos namorados é uma celebração que para uns representa consumismo mas para outros representa um momento ainda mais especial de amor. Reiki é também uma demonstração de amor incondicional, não só pela energia partilhada mas muito pelos princípios que fazem parte deste método maravilhoso que o Mestre Mikao Usui criou. Para este dia especial (e até para todos), podemos escutar a sabedoria que os princípios nos trazem, para partilharmos amor com o nosso companheiro ou companheira.

casal-aos-beijos-Presente-para-o-dia-dos-namorados-zarpo-magazine

Cinco dicas de Reiki para o dia dos namorados

Nos seus preceitos, o Mestre Usui deu-nos as indicações para alcançarmos a arte secreta de convidar a felicidade, para a melhoria do corpo e da mente. E assim, ele indicou-nos cinco princípios que devíamos seguir tendo em consideração um pequeno grande pormenor – Só por hoje. Este só por hoje diz-nos que precisamos estar no momento presente e, numa relação, isso é mesmo importante. Ao celebrares este dia dos namorados, deixa para lá o telemóvel e as necessidades exteriores, concentra-te no que é importante – escutar. Escutar é um enorme acto de compaixão e, escutando o teu/tua companheira, estás a dar muito daquilo que necessita, que é atenção. Apercebendo-te do que realmente aquela pessoa que te acompanha necessita, então faz uso dos cinco princípios para saberes dar e receber cada vez mais e uma forma melhor, equilibrada e saudável.

1 – Só por hoje, sou calmo

Traz para este dia, para os momentos conjuntos, a paz. Promove essa paz no teu interior e promove-a também para com a pessoa com quem estás. Não deixes que os “venenos” exteriores vos levem a conversas que possam trazer irritabilidade ou discussão sobre as coisas ou os outros mas realiza antes um dia que seja dedicado a estar, com harmonia e felicidade.

Mantém-te atento mas também relaxado, o próximo princípio irá ajudar-te.

2 – Só por hoje, confio

O Mestre Usui indicava que devíamos recitar os cinco princípios de manhã e à noite, com as mãos em gassho. Isso quer dizer que devemos ter uma atitude de respeito e de recolhimento interior, para uma mais profunda ligação. Esta ligação traz-nos confiança e precisamos de a criar também com o nosso par. Ciúmes, desconfiança, discussões, são actos que trazem muita perturbação e que levam as pessoas a um trilho fora do caminho da felicidade. Vamos apercebendo-nos que as palavras têm muita força, há mesmo quem dia que são elas as maiores geradoras de mau karma. Então, precisamos ter atenção às palavras desagradáveis, duras, com suspeição e até veneno, pois elas apenas trarão maus frutos. Se tiveres confiança em ti e promoveres confiança na outra pessoa, tudo pode ser mais harmonioso. Reflecte sobre isso e gera boas palavras.

3 – Só por hoje, sou grato

A gratidão traz-nos grandes bênçãos e sem dúvida que agradecer por estarmos com alguém que nos ajuda a percorrer o caminho da vida, é algo de incrível. Agradece por isso mesmo. Pelos momentos difíceis que passaram e que vos fizeram crescer, pelos momentos bons que ainda mais fortaleceram a vossa relação. A gratidão faz-te lembrar e construir coisas boas.

4 – Só por hoje, trabalho honestamente

Trabalhar com diligência para o amor significa que o amor constrói-se dia-a-dia e não somente em certas alturas. Não é ao fim-de-semana ou nas ocasiões especiais, o amor precisa ser revisitado e validado diariamente. Não é algo a fazer com stress mas sim com uma consciência calma, confiante e grata. A verdade é libertadora e ela vai sempre pedir-te o melhor para ti e para todos. Sê verdadeiro(a), trabalha diligentemente para o amor que estás a construir.

5 – Só por hoje, sou bondoso

Uma mente vazia promove um coração cheio. Isto quer dizer que quanto mais centrado estiveres mais facilmente o teu coração segue um caminho correto. Observa com honestidade o que realmente pretendes, fazes e se realmente o teu percurso de vida está a ser bondoso. És compassivo para contigo e para com o teu par? Isso é mesmo muito importante, tão importante quanto saber que uma relação não deve ser de cura, ou seja, não devo estar com uma pessoa porque ela precisa e eu posso ser algo como um salvador. Isto porque quando ela ultrapassar essa situação, eu poderei não ter mais esse papel na sua vida e tudo termina de uma forma bem estranha. Tem bondade para contigo e para com o teu par. Permite que haja bondade na tua relação, que haja amor e promove tudo o que tu queres alcançar ao teu par. Que estejam sempre em equilíbrio, par a par.

E se estiveres sozinho ou sozinha?

Celebrar o amor não é preciso ter-se um companheiro(a). Caso não tenhas, nada de desesperar ou de sentir tristeza. A vida tem sempre um percurso para nós e quanto mais escutamos mais compreendemos e vivemos felizes. Sente-te liberto e não preso. Aprende com as lições do passado e vê bem o que andas a pedir para ti. Em primeiro lugar, o amor tem que ser feito de ti para ti e para isso, vamos praticar os cinco princípios:

Só por hoje,
Sou calmo,
Confio,
Sou grato,
Trabalho honestamente,
Sou bondoso.

Tem um dia feliz, cheio de amor, por ti e pelo teu par. Assim, todos sentiremos bem mais amor pela humanidade.

What-Do-Valentine-Day-Youre-Single

Reiki é extraordinário e a sua base é simples – cinco princípios transformadores. Começa por aqui e aí sim, és um grande praticante de Reiki. Desenvolve o teu coração e a tua mente, com compaixão e alegria. Os cinco princípios ensinam-nos tudo para crescermos.

pratica os principios pratica reiki - 2016

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Cidália Abreu

    Grata João, por mais uma partilha e em especial neste dia em que tanto contam as coisas materiais, e também porque há gente sem par e esta tua mensagem não os esquece… e porque não sei dizer melhor transcrevo as palavras que escreveste… ” A vida tem sempre um percurso para nós e quanto mais escutamos mais compreendemos e vivemos felizes.”