Autotratamento,  Reiki

Autotratamento Reiki no terceiro nível

O autotratamento Reiki no terceiro nível (shinpiden) tem as mesmas posições do nível 1 e 2 mas, tendo mais um símbolo para trabalhar, podemos desenvolver a nossa prática de uma forma muito interessante. Esta prática, que partilho contigo, é apenas uma sugestão e aconselha-te com o teu Mestre se a podes fazer ou não.

Autotratamento Reiki Simples

O autotratamento Reiki que costumamos fazer é simples – Ligamo-nos à energia, recitamos os cinco princípios, colocamos a intenção, desenha-se os quatro símbolos, do último para o primeiro, dizendo sempre o seu mantra (ou jumon) três vezes. Depois, seguimos o percurso normal de todas as posições de autotratamento e também cuidando de alguma parte do corpo que precise de atenção.

Autotratamento Reiki para explorar a energia dos símbolos

Se quiseres, podes dividir os teus 21 dias de autotratamento para desenvolveres mais «intimidade» e uma reflexão profunda com os símbolos no teu cuidado energético. Aqui está como o podes fazer:

  • Dia 1 a 3: Desenhar o Daikomyo na mão e  fazer o autotratamento;
  • Dia 4 a 6: Desenhar os quatro símbolos na mão;
  • Dia 7 a 9: Desenhar apenas o Daikomyo e o Chokurei;
  • Dia 10 a 12: Desenhar apenas o Daikomyo e o Seiheki;
  • Dia 13 a 15: Desenhar apenas o Daikomyo e o Honshazeshonen;
  • Dia 16 a 18: Desenhar os quatro símbolos na mão;
  • Dia 19 a 21: Desenhar o Daikomyo na mão e depois visualizar o símbolo em cada uma das posições.

Com este tipo de plano de autotratamento, vais poder experimentar a energia do símbolo e a sua articulação com os restantes três do nível 2. Fazer autotratamento não é apenas trazer harmonia para nós mas também sabedoria.

Nunca te esqueças dos cinco princípios.

Mapa A3 de autotratamento Reiki
Mapa A3 de autotratamento Reiki

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

3 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.