A sintonização Reiki e a preparação de um Mestre

Sintonização Reiki significa que um praticante entrará na frequência da energia Reiki, estando esta dividida em três níveis distintos – shoden, okuden e shinpiden (nível 1, 2 e 3, respectivamente). A sintonização pode ser dada mais que uma vez pelo mesmo Mestre ou por outro Mestre. Além da preparação que o praticante deve ter para a receber, também o Mestre se deve preparar.

Preparação para uma sintonização Reiki

Assim como o praticante de Reiki tem cuidados com a sua alimentação, descanso e forma de estar antes do dia da sintonização, também o Mestre precisa de estar no seu melhor. Independentemente do que se diga, realizar sintonizações é desgastante e tal pode ser demonstrado de forma visível ou de forma sensível. O desgaste tem a ver não só com o esforço de ensinar e partilhar, de escutar as necessidades de cada um e intervir, além de auxiliar nas situações energéticas que os praticantes possam demonstrar mas também com todo o trabalho energético que envolve sintonizar.

Quando se sintoniza alguém, o Mestre está ou deve estar numa profunda ligação com a força do universo – Reiki. Deve sentir-se uno e escutar a energia que o permeia a ele e ao aluno. Preparar os canais energéticos e colocar as devidas frequências no praticante fará com que este também liberte as suas questões energéticas, que podem ser sentidas pelo Mestre. Isto faz com que muitas vezes o Mestre se depare com pensamentos ou  vontades que não são as dele mas sim um reflexo da energia do aluno.

Por isto mesmo o Mestre precisa estar preparado:

  • A sua energia deve estar no máximo;
  • A sua mente e coração devem estar em harmonia e conjugados com os princípios;
  • O seu contentamento interior deve estar presente, para que nada de exterior o afecte;
  • A compreensão de quem é e de como é a sua energia é importante, para que distinga o que é seu do que é da outra pessoa;
  • Se vai fazer uma sintonização de Reiki, apenas trabalhe com Reiki no momento.

Se vais realizar sintonizações, prepara-te. Não corras, sorri, funde-te com a energia do universo.

Reiki é extraordinário e estás a capacitar outras pessoas para o fazer. Tu és capaz mas também não abuses da sorte. Prepara-te para dares o melhor e lembra-te que tudo tem o seu tempo. A sintonização Reiki é um momento de respeito no Reiki.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.