Reiki e meditação para a felicidade através dos chakras – Construir os templos interiores
Podemos trabalhar com os nossos chakras e Reiki para construirmos pilares, templos de felicidade em nós. Eu gosto muito do conceito de templo interior pois é isso que sinto. Somos um templo e o nosso interior podemos considerar que tem outros templos mais pequenos, como se cada chakra pudesse ser um templo e que todos em harmonia fazem com que estejamos bem.
Vamos começar esta meditação de baixo para cima, para irmos elevando os chakras, os templos. Neste exercício, experimenta pensar no teu objetivo para a felicidade pois vamos usar mantras nos chakras para tal:
- Liga-te à energia e recita os cinco princípios;
- Se quiseres, faz o teu autotratamento primeiro, o banho seco e chuva de Reiki;
- Leva a atenção até ao chakra raiz – sente como está e limpa-o, como se esvaziasses. Depois, ao inspirar, traz energia vermelha até ele e ao expirar, preenche-o e torna-o brilhante. Imagina que estás sentado no seu centro e que ele é como um templo (observa esse templo). Diz interiormente (lembrando-te do teu objetivo para a felicidade), como se ressoasse em todo o chakra – Eu Posso!
- Sente essa vibração, quando quiseres inspira e sobe para o chakra esplénico;
- Leva a atenção até ao chakra esplénico – sente como está e limpa-o, como se esvaziasses. Depois, ao inspirar, traz energia laranja até ele e ao expirar, preenche-o e torna-o brilhante. Imagina que estás sentado no seu centro e que ele é como um templo (observa esse templo). Diz interiormente, como se ressoasse em todo o chakra – Eu Consigo!
- Sente essa vibração, quando quiseres inspira e sobe para o chakra do plexo solar;
- Leva a atenção até ao chakra do plexo solar – sente como está e limpa-o, como se esvaziasses. Depois, ao inspirar, traz energia amarela até ele e ao expirar, preenche-o e torna-o brilhante. Imagina que estás sentado no seu centro e que ele é como um templo (observa esse templo). Diz interiormente, como se ressoasse em todo o chakra – Eu Tenho Força!
- Sente essa vibração, quando quiseres inspira e sobe para o chakra Cardíaco;
- Leva a atenção até ao chakra Cardíaco – sente como está e limpa-o, como se esvaziasses. Depois, ao inspirar, traz energia verde até ele e ao expirar, preenche-o e torna-o brilhante. Imagina que estás sentado no seu centro e que ele é como um templo (observa esse templo). Diz interiormente, como se ressoasse em todo o chakra – Eu dou Amor à minha vontade!
- Sente essa vibração, quando quiseres inspira e sobe para o chakra da Terceira Visão;
- Leva a atenção até ao chakra da Terceira Visão – sente como está e limpa-o, como se esvaziasses. Depois, ao inspirar, traz energia indigo até ele e ao expirar, preenche-o e torna-o brilhante. Imagina que estás sentado no seu centro e que ele é como um templo (observa esse templo). Diz interiormente, como se ressoasse em todo o chakra – Eu tenho a Sabedoria para Realizar!
- Sente como estás, como está cada um dos teus chakras;
- Quando terminares agradece.
Irás observar que não fizemos todos os chakras e se quiseres podes fazê-lo. Também estás à vontade para mudar os mantras. Lembra-te sempre, que tudo seja para o teu Bem Supremo.
Um comentário
Rosa Branca
grata Mestre João, tem conteúdo muito interessante e útil para poder por em pratica com os nossos utentes de terapia…..muita gratidão muito reikinho