O Tao do Reiki

Descobrir, Desenvolver e Crescer com Reiki

Reiki e meditação para a felicidade através dos chakras – Construir os templos interiores

Podemos trabalhar com os nossos chakras e Reiki para construirmos pilares, templos de felicidade em nós. Eu gosto muito do conceito de templo interior pois é isso que sinto. Somos um templo e o nosso interior podemos considerar que tem outros templos mais pequenos, como se cada chakra pudesse ser um templo e que todos em harmonia fazem com que estejamos bem.

Screenshot_24

Vamos começar esta meditação de baixo para cima, para irmos elevando os chakras, os templos. Neste exercício, experimenta pensar no teu objetivo para a felicidade pois vamos usar mantras nos chakras para tal:

  1. Liga-te à energia e recita os cinco princípios;
  2. Se quiseres, faz o teu autotratamento primeiro, o banho seco e chuva de Reiki;
  3. Leva a atenção até ao chakra raiz – sente como está e limpa-o, como se esvaziasses. Depois, ao inspirar, traz energia vermelha até ele e ao expirar, preenche-o e torna-o brilhante. Imagina que estás sentado no seu centro e que ele é como um templo (observa esse templo). Diz interiormente (lembrando-te do teu objetivo para a felicidade), como se ressoasse em todo o chakra – Eu Posso!
  4. Sente essa vibração, quando quiseres inspira e sobe para o chakra esplénico;
  5. Leva a atenção até ao chakra esplénico – sente como está e limpa-o, como se esvaziasses. Depois, ao inspirar, traz energia laranja até ele e ao expirar, preenche-o e torna-o brilhante. Imagina que estás sentado no seu centro e que ele é como um templo (observa esse templo). Diz interiormente, como se ressoasse em todo o chakra – Eu Consigo!
  6. Sente essa vibração, quando quiseres inspira e sobe para o chakra do plexo solar;
  7. Leva a atenção até ao chakra do plexo solar – sente como está e limpa-o, como se esvaziasses. Depois, ao inspirar, traz energia amarela até ele e ao expirar, preenche-o e torna-o brilhante. Imagina que estás sentado no seu centro e que ele é como um templo (observa esse templo). Diz interiormente, como se ressoasse em todo o chakra – Eu Tenho Força!
  8. Sente essa vibração, quando quiseres inspira e sobe para o chakra Cardíaco;
  9. Leva a atenção até ao chakra Cardíaco – sente como está e limpa-o, como se esvaziasses. Depois, ao inspirar, traz energia verde até ele e ao expirar, preenche-o e torna-o brilhante. Imagina que estás sentado no seu centro e que ele é como um templo (observa esse templo). Diz interiormente, como se ressoasse em todo o chakra – Eu dou Amor à minha vontade!
  10. Sente essa vibração, quando quiseres inspira e sobe para o chakra da Terceira Visão;
  11. Leva a atenção até ao chakra da Terceira Visão – sente como está e limpa-o, como se esvaziasses. Depois, ao inspirar, traz energia indigo até ele e ao expirar, preenche-o e torna-o brilhante. Imagina que estás sentado no seu centro e que ele é como um templo (observa esse templo). Diz interiormente, como se ressoasse em todo o chakra – Eu tenho a Sabedoria para Realizar!
  12. Sente como estás, como está cada um dos teus chakras;
  13. Quando terminares agradece.

Irás observar que não fizemos todos os chakras e se quiseres podes fazê-lo. Também estás à vontade para mudar os mantras. Lembra-te sempre, que tudo seja para o teu Bem Supremo.

Previous

Um praticante de Reiki com Cancro – o que fazer

Next

Reiki & Yoga em especial para a auto-estima

1 Comment

  1. Rosa Branca

    grata Mestre João, tem conteúdo muito interessante e útil para poder por em pratica com os nossos utentes de terapia…..muita gratidão muito reikinho

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén