Reiki é como música, trazer melodia e harmonia à vida

Quando ouvimos a generalidade dos estilos de música, encontramos sempre uma harmonia e uma melodia. Quer seja num estilo pesado, que agita todas as nossas células ou quase etérico que eleva o nosso espírito, muitos dos estilos musicais procuram trazer um caminho que faz sentido à pessoa. O Reiki e a sua prática podem ser descritos exactamente da mesma forma.

O praticante de Reiki é como um músico, ele é único, tem características, virtudes próprias e também limitações que precisa limar e transformar para ser um grande virtuoso, um excelente intérprete e quem sabe, um compositor que também levará aos outros a sua própria alma através da melodia e harmonia.

Encontramos a melodia no Reiki quando escutamos o nosso interior, quando vamos compreendendo os momentos de silêncio como naturais, assim como as ligaduras que precisamos colocar em certas notas da vida para que sejam fluídas e contínuas. Por vezes enganamo-nos numa nota, surge uma desarmonia mas rapidamente podemos alterar a nossa opção se soubermos estar centrados e confiantes, se soubermos ter a bondade de não nos pesar sobre a opção e encetarmos o trabalho de corrigir a melodia, ao invés de parar e desistir. Por vezes, como praticantes de Reiki, estamos em contacto com outros, quer seja nas aulas, nas práticas, no voluntariado e aí funcionamos com uma sinfonia. Cada um de nós tem uma virtude própria, toca determinadas notas e determinados instrumentos, neste caso, aplica as mãos e o Reiki de forma própria. Em conjunto, têm que aprender a trabalhar em harmonia, têm que saber soar e ressoar, para que a melodia seja um caminho de felicidade e traga uma elevação de alma a quem usufrui deste trabalho.

Então, a arte secreta de convidar a felicidade é um trabalho virtuoso que fazemos para encontrar e executar a melodia da nossa vida, em harmonia connosco, com os outros, com o universo. Quando sabemos criar harmonia, com uma melodia pacífica, tudo se transforma. Vale a pena praticar Reiki.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.