Música,  Reiki

Reiki é como música, trazer melodia e harmonia à vida

Quando ouvimos a generalidade dos estilos de música, encontramos sempre uma harmonia e uma melodia. Quer seja num estilo pesado, que agita todas as nossas células ou quase etérico que eleva o nosso espírito, muitos dos estilos musicais procuram trazer um caminho que faz sentido à pessoa. O Reiki e a sua prática podem ser descritos exactamente da mesma forma.

O praticante de Reiki é como um músico, ele é único, tem características, virtudes próprias e também limitações que precisa limar e transformar para ser um grande virtuoso, um excelente intérprete e quem sabe, um compositor que também levará aos outros a sua própria alma através da melodia e harmonia.

Encontramos a melodia no Reiki quando escutamos o nosso interior, quando vamos compreendendo os momentos de silêncio como naturais, assim como as ligaduras que precisamos colocar em certas notas da vida para que sejam fluídas e contínuas. Por vezes enganamo-nos numa nota, surge uma desarmonia mas rapidamente podemos alterar a nossa opção se soubermos estar centrados e confiantes, se soubermos ter a bondade de não nos pesar sobre a opção e encetarmos o trabalho de corrigir a melodia, ao invés de parar e desistir. Por vezes, como praticantes de Reiki, estamos em contacto com outros, quer seja nas aulas, nas práticas, no voluntariado e aí funcionamos com uma sinfonia. Cada um de nós tem uma virtude própria, toca determinadas notas e determinados instrumentos, neste caso, aplica as mãos e o Reiki de forma própria. Em conjunto, têm que aprender a trabalhar em harmonia, têm que saber soar e ressoar, para que a melodia seja um caminho de felicidade e traga uma elevação de alma a quem usufrui deste trabalho.

Então, a arte secreta de convidar a felicidade é um trabalho virtuoso que fazemos para encontrar e executar a melodia da nossa vida, em harmonia connosco, com os outros, com o universo. Quando sabemos criar harmonia, com uma melodia pacífica, tudo se transforma. Vale a pena praticar Reiki.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.