O quentinho do Reiki nas mãos

Eu gosto imenso de Reiki e, para mim, não há nada melhor quando estou cansado ou doente que colocar as mãos, sentir o quentinho e o conforto que o Reiki me traz.

O que é sentir o quentinho e o conforto do Reiki

Cada pessoa tem um tipo muito próprio de corpo energético. Uns terão um corpo mais quente, outros mais frio ou até bem temperado. Essas sensações interiores e comuns, são parte constituinte da pessoa, de tudo aquilo que ela é. Assim, é muito natural que ao aprender e praticar Reiki, alguns praticantes sentirão calor nas mãos, outros uma espécie de vento constante ou então uma almofada de electricidade. Então, só alguns praticantes sentem quente a sair das mãos e isso significa que a zona onde estão a colocar as mãos, precisa de energia.

Quando a energia entra pelo teu chakra da coroa e sai pelas mãos, para preencher energeticamente o chakra ou órgão, isso quer dizer que essa parte do corpo do teu utente (ou do teu mesmo corpo no caso de autotratamento), está a precisar de energia. Se sentires imenso imenso calor, pode querer dizer que precisa de muita energia, se é apenas um calor ligeiro, poderá querer dizer que estás apenas a colmatar um bocadinho de falta de energia nessa parte do corpo.

Reiki traz conforto porque sentimos uma harmonia interior a preencher essa zona do corpo, que está a ser tratada e, muitas vezes, a ecoar por todo o nosso corpo. É por isso que por vezes adormecemos. Apesar de podermos estar a tratar de uma sensação física, Reiki vai fluir para todos os nossos corpos, por isso também a mente e as emoções se equilibram.

A irradiação da energia, que vem através das nossas mãos, é como se fosse uma onda que vai equilibrando a agitação ou dormência interior. Como se a energia dissesse às nossas células, órgãos e chakras «vamos trabalhar ou vamos repousar, vamos equilibrar».

Se por acaso das tuas mãos sai apenas um ventinho ou uma espécie de electricidade, não te preocupes, está tudo muito correto contigo, o Reiki funciona em ti e também dás conforto aos teus receptores. Muito possivelmente terás que colocar as mãos ligeiramente afastadas do corpo da pessoa que estás a tratar ou do teu mesmo, para que tenhas outras sensações e a pessoa não sinta o frio das tuas mãos.

Como Reiki trabalha para a harmonia do corpo, poderás ter reacções a essa harmonia. Por exemplo, quando transpiras, tens diarreia, vómitos ou mesmo quando choras, estás a ter uma reacção para que encontres equilíbrio em todo o teu sistema vivo. É muito fácil reparar que após essas reacções, nós sentimo-nos bem. Vale a pena praticar e receber Reiki.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.