Autotratamento,  Reiki

O autotratamento ajuda-te a crescer

Fazer autotratamento não é obrigatório mas, porque deixaríamos de fazer algo que nos pode trazer harmonia, paz interior e equilíbrio físico, mental e emocional?

O autotratamento Reiki nem sempre é encarado como algo de muito bom por ser considerado uma imposição, uma obrigação. Isso acontece porque muitas vezes não compreendemos realmente os benefícios que ele tem para nós:

  • Ajuda a manter a ligação à energia;
  • Limpa os canais energéticos;
  • Traz harmonia para os corpos físico, mental, emocional e espiritual;
  • Desenvolve a auto-consciência;
  • Desenvolve a percepção da energia;
  • Aumenta a capacidade de entendimento de tratamento aos outros;
  • Desenvolve a auto-estima;
  • Torna-nos pessoas mais felizes.

Ao realizares o autotratamento vais ter um entendimento mais claro sobre a tua ligação com Reiki. Compreender que estarás sempre ligado e nos teus momentos mais difíceis, basta lembrares-te que manterás essa ligação. Ao cuidares de ti, estarás a limpar, desbloquear os canais energéticos, os chakras e os tanden e isso poderá servir como profilaxia e crescimento, pois estarás e elevar a tua vibração e a evitar bloqueios que promovem doenças.

Quando colocas as mãos em ti, em contacto ou ligeiramente afastadas do corpo, estás a desenvolver a tua capacidade de byosen, ou seja, de sentires a irradiação das doenças ou desarmonias. Ao compreender o feedback da energia, estarás a desenvolver a percepção e a tua terceira visão. Quanto mais te tratares também mais facilmente irás compreender o tratamento de Reiki nos outros.

Se, ao autotratamento acrescentares a prática dos princípios, estarás a crescer na filosofia de vida que te traz serenidade e leva ao crescimento do amor incondicional e compaixão para contigo e para com os outros. Quando te cuidas estás também a dizer «eu consigo» e isso trará uma grande força interior, auto-confiança e amor próprio.

Fazeres autotratamento só traz vantagens para ti e compreenderás melhor as tuas questões interiores pois o Reiki ajuda e tornar «visível» as questões a tratar. Se achas que não consegues fazer 21 dias seguidos, não te preocupes, podes tratar-te de uma forma divertida. O mais importante é quereres cuidar de ti e colocares o Reiki na tua vida. Se quiseres, faz 3 dias e pára 1. Vê o que for melhor para ti e à medida que fores compreendendo a importância da prática, então vai acrescentando disciplina com um sorriso.

Mapa A3 de autotratamento Reiki
Mapa A3 de autotratamento Reiki pela Associação Portuguesa de Reiki

Lembra-te sempre dos cinco princípios no teu autotratamento:
Só por hoje,
Sou calmo,
Confio,
Sou grato.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.