Meditação

Meditar na casa de banho

Meditar ajuda-nos a baixar os níveis de stress e só por isso, já é um enorme passo para a nossa saúde e bem-estar. Muitas vezes pensamos nas condições ideais para meditar. Damos tanto valor a isso que acabamos por nunca meditar nas situações que mais precisamos. Então, vamos habituarmo-nos a meditar em pouco tempo e nos sítios mais incomuns.

Dizer que se pode meditar numa casa de banho pode parecer uma afronta… mas não é. Se estás em dor, cheio de pressão, não será quando chegares a casa, à escola de meditação ou ao templo que irás fazer bem a ti mesmo e aos outros. Se, por dois minutos melhorares porque meditaste na casa de banho, então estarás a desenvolver compaixão por ti e pelos outros.

Então, meditar por dois minutos, na casa de banho do teu trabalho, poderá ser algo que trará grande benefícios à tua produtividade, à inter relação com os outros e ainda um enorme bem à tua saúde.

Como meditar na casa de banho por dois minutos

Podes estar de pé ou sentado, a ideia é descomprimires do stress e ganhares espaço interior para conseguir relativizar e encontrar paz.

  1. Começa por uma expiração profunda, como se mandasses fora todo o teu peso interior, preocupações, stress, etc…;
  2. Faz uma pausa;
  3. Inspira suavemente e sem esforço, como se estivesses a respirar pela primeira vez;
  4. Faz uma pausa novamente;
  5. Ao expirar, imagina novamente que toda a tensão é libertada e que vais também esvaziando a mente;
  6. Pausa e inspira, mantendo a mente vazia;

Vai fazendo este exercício, durante dois minutos, se quiseres coloca um temporizador para que estejas apenas neste processo de expiração e inspiração.

Verás como pequenos momentos de descompressão te irão ajudar ao longo do dia e promover uma relação saudável com o trabalho.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.