Reiki

Reiki é fixe, vale a pena praticar e viver

Os resultados que vejo em mim e nos outros, só me levam a uma conclusão – Reiki é fixe.

Pode parecer uma infantilidade ou falta de respeito mas, para mim, Reiki é mesmo fixe. É algo de extraordinário que está disponível em todo o lado. É um método tão completo e complexo que quinze anos de prática parecem apenas uma gota de água no oceano. Os princípios levam-nos à transformação da nossa consciência, a olhar para dentro e a encontrar. Neste encontro pessoal, encontramos também os outros. Esvaziamos a mente para que possamos preencher cada vez mais o coração. E na prática constante, na integração do Reiki no nosso dia-a-dia, vamos compreendendo o porque de ser «a Arte Secreta de Convidar a Felicidade». Reiki é extraordinário e traz-nos também desafios pois conhecer-me a mim mesmo e saber cuidar de mim implica consciência e responsabilidade. Assumindo isto, cumpre-se o que o Mestre Usui dizia, que Reiki é «para a melhoria da mente e do corpo».

Uma escola de Reiki pode ser bem mais do que apenas a prática de Reiki, pode ser também o convívio, a vivência que amplia todos os campos da nossa vida, auxiliando nos momentos mais baixos e expandindo os momentos mais altos. Tudo unido por uma incrível filosofia de vida.

Partilho contigo alguns testemunhos de praticantes que também sentem este Reiki fixe.

Pode ser básico dizer que o reiki está a mudar a minha vida mas, como é o que sinto, tenho de ser honesta e expressá-lo. Toca-me bem fundo o ambiente luminoso que se vive no Centro,(apesar de as salas não terem janelas para a rua) o companheirismo, a alegria e boa disposição das pessoas,(apesar do avançado da hora a que nos encontramos) e a tranquilidade que me traz a prática. (apesar de eu continuar a achar que “sinto” muito pouco…) Grata a todos os que estão a partilhar esta jornada comigo e principalmente grata ao mentor que, tão sábiamente, nos vai guiando. Bem Hajam. – Maria B.

reiki é fixe 2

Inicialmente tinha receio de arriscar aprender Reiki pois logo o primeiro princípio “só por hoje sou calma” assustava-me…tenho imensa energia, não sei estar muito tempo sossegada, sou muito impulsiva…e fui conseguindo pôr em prática os princípios e em alturas críticas tenho a minha impulsividade mais calma, já dominada o que me faz sentir muito bem! Sei que através da prática de autotratamento me tenho descoberto e conhecido melhor e isso tem sido muito bom, pois sinto-me mais centrada em mim e se eu estiver bem, equilibrada, tudo à minha volta está bem e não afecta o meu estado interior de Paz!! Por isso sou muito grata ao meu querido mestre João, por nunca ter desistido de mim, mesmo quando eu dizia que não dava para iniciar o nível 1 e especialmente porque sempre está disponível para nos ajudar a sermos melhores para nós mesmos e para os outros! Porque tenho aprendido imenso com o Reiki e as Meditações e tenho-me tornado uma pessoa melhor, mais consciente o que no início não foi fácil lidar, pois estava muito focada em mim mesma, e sou uma pessoa muito sociável e sei que isso fez com que muitas pessoas achassem que eu não estava bem, mas foi exactamente o contrário é preciso termos tempo para nós e ao me descobrir e conhecer melhor, aceitando algumas coisas e tendo consciência do que tenho de mudar que lido melhor comigo e com o mundo e sou mais feliz!! Obrigada de coração por tudo… Diana C.

O Reiki é a minha vida! Já fazia terapia Reiki e ajudou-me imenso e ao fim de 2 anos de terapia decidi tornar-me Reikiana. Ajudou-me no meu processo de transformação a nível emocional(depressão), física e espiritual. Hoje posso dizer que já tenho auto-estima, sou muito mais confiante e cuido mais de mim. Tem sido um longo percurso! Como o 4º principio ” trabalho honestamente”.
Tomarmos consciência e viver um dia de cada vez.
Sou GRATA de CORAÇÃO por ter o Reiki como filosofia de vida!
Namastê! – Sandra V.

JIZO USUI

Está a ser sem dúvida um aprendizagem muito bonita. Viver com Reiki para mim está a ser viver com amor e ultrapassar mais facilmente questões diárias, com amor. Ainda tenho um grande caminho p´la frente e, com a ajuda do grande Mestre João Magalhães, tudo irá fluir naturalmente. – Marta P.

Conhecer e aprender o Reiki tem feito mudanças muito positivas na minha vida, e sinto que aos poucos me vou transformando numa pessoa melhor. Tenho a sensação que o caminho ainda é longo, mas é isso que me faz ter a certeza de querer percorrê-lo, porque apesar de ser longo tem me proporcionado aprendizagens sobre mim mesma fantásticas, incluindo os aspectos menos positivos. Tenho a certeza de que é este o meu caminho. – Patricia R.

o Reiki ajuda me imenso no dia a dia, consigo ficar mais calmo e lidar melhor as situações de stress. obrigado – M.F.

E aqui uma música muito inspiradora e que tem muito a ver com aquilo que praticamos no Reiki. «Vamos lá» praticar com alegria!

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.