Hawayo Takata,  Reiki

Os símbolos de Reiki, desenhados pela Mestre Takata

A origem dos símbolos de Reiki não é muito clara e, hoje em dia, há sempre dúvidas sobre «como se desenha a orientação do chokurei?», «como se desenha o honshazeshonen?». O Mestre Hiroshi Doi tinha já deixado alguns testemunhos de como aprendeu na Usui Reiki Ryoho Gakkai e agora podemos ver como desenhava a Mestre Takata, que aprendeu com o Mestre Hayashi. Estes são os desenhos feitos pela Mestre, numa aula de nível 2.

Chokurei
Chokurei

Segundo a Mestre Takata: O primeiro símbolo de Reiki, o Chokurei, é indicado como o símbolo para «aumentar o poder».

Sei he ki

O segundo símbolo de Reiki, segundo a Mestre Takata – Sei He Ki é usado para o campo mental. (Hoje em dia sabemos que é usado para a harmonia e purificação).

Honshazeshonen
Hon sha ze sho nen

Segundo a Mestre Takata, o terceiro símbolo – Hon sha ze sho nen, é usado para a cura à distância. (Hoje em dia, é também usado para a mudança de pensamento).

Muito obrigado a James Deacon pela partilha destes símbolos de Reiki originais da Mestre Takata.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

  • Natália

    Olá João, aprecio muito toda dedicação que você tem com o estudo do Reiki. Gostaria de saber se no método ensinado pela mestra Takata o símbolo Daikomio não entre. Você tem essa informação?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.