Chakras,  Reiki,  Tratamentos de Reiki

O que fazer quando um chakra é afectado durante um tratamento de Reiki

Por vezes, ao tratarmos alguém, um dos nossos chakras pode manifestar desconforto ou mesmo dor. Isso pode acontecer por várias razões e é sempre uma chamada de atenção importante para o nosso próprio bem-estar. Este tipo de desconforto ou dor pode surgir em tratamentos presenciais ou à distância.

Em primeiro lugar podemos ter dois tipos de situações:

  1. Manifestação da energia em desarmonia da pessoa que estamos a tratar;
  2. A nossa própria fragilidade manifesta-se.

Estas situações podem estar conjugadas, ou seja, a energia da pessoa que está a ser tratada pode fazer com que a nossa fragilidade seja evidenciada. Vamos ver por tópicos:

Manifestação da energia em desarmonia da pessoa que estamos a tratar

Quando existe uma desarmonia ou desequilíbrio, pode surgir a energia mais densa. Esta pode ter-se alojado na pessoa por diversas razões e pode até significar uma estagnação. Essa densidade, ao ser limpa, comunica com a nossa própria energia. Não podemos esquecer que há sempre este factor de comunicação bilateral num tratamento, apesar de Reiki ser unicamente unidireccional.

Essa densidade, ao encontrar a nossa energia, pode indicar onde ela mesma está situada. É algo de interessante para o terapeuta ou praticante identificar na pessoa através do byosen. Se essa energia te afectar um chakra e te fizer sentir mal, podes fazer algo muito rapidamente:

  1. Leva a tua atenção até ao teu chakra afectado;
  2. Entra dentro dele e imagina que recusas, que dizes «não» a essa energia exterior, de dentro para fora. Como se empurrasses a energia para fora;
  3. Depois, limpa o chakra e preenche-o novamente de energia.

A nossa própria fragilidade manifesta-se

Por vezes as nossas questões manifestam-se em um ou mais chakras e por consequência na aura. A energia densa que estamos a trabalhar pode tocar nessas zonas sensíveis e provocar-nos desconforto ou até mesmo a própria energia quando passa dentro de nós, indica-nos que temos tal para tratar. Os chakras que geralmente são mais afectados são o cardíaco e o plexo solar ou então fígado e baço. Poderás também sentir desconforto na parte de trás do laríngeo.

Por isso mesmo, após o tratamento, tenta observar como estás a faz o autotratamento e as técnicas necessárias para te equilibrares novamente. Não te esqueças de também aplicar o banho seco, chuva de reiki e enraizamento.

Screenshot_23

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Proprietário e Editor Geral da Revista Reiki & Yoga. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

  • Antonia conceição Duarte

    Apesar de tirar todas as duvidadas que me vão surgido com o meu mestre de reiki não posso deixar de procurar por mais respostas ás minhas duvidas e aqui consigo está a ser optimo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.