O que fazer quando um chakra é afectado durante um tratamento de Reiki

Por vezes, ao tratarmos alguém, um dos nossos chakras pode manifestar desconforto ou mesmo dor. Isso pode acontecer por várias razões e é sempre uma chamada de atenção importante para o nosso próprio bem-estar. Este tipo de desconforto ou dor pode surgir em tratamentos presenciais ou à distância.

Em primeiro lugar podemos ter dois tipos de situações:

  1. Manifestação da energia em desarmonia da pessoa que estamos a tratar;
  2. A nossa própria fragilidade manifesta-se.

Estas situações podem estar conjugadas, ou seja, a energia da pessoa que está a ser tratada pode fazer com que a nossa fragilidade seja evidenciada. Vamos ver por tópicos:

Manifestação da energia em desarmonia da pessoa que estamos a tratar

Quando existe uma desarmonia ou desequilíbrio, pode surgir a energia mais densa. Esta pode ter-se alojado na pessoa por diversas razões e pode até significar uma estagnação. Essa densidade, ao ser limpa, comunica com a nossa própria energia. Não podemos esquecer que há sempre este factor de comunicação bilateral num tratamento, apesar de Reiki ser unicamente unidireccional.

Essa densidade, ao encontrar a nossa energia, pode indicar onde ela mesma está situada. É algo de interessante para o terapeuta ou praticante identificar na pessoa através do byosen. Se essa energia te afectar um chakra e te fizer sentir mal, podes fazer algo muito rapidamente:

  1. Leva a tua atenção até ao teu chakra afectado;
  2. Entra dentro dele e imagina que recusas, que dizes «não» a essa energia exterior, de dentro para fora. Como se empurrasses a energia para fora;
  3. Depois, limpa o chakra e preenche-o novamente de energia.

A nossa própria fragilidade manifesta-se

Por vezes as nossas questões manifestam-se em um ou mais chakras e por consequência na aura. A energia densa que estamos a trabalhar pode tocar nessas zonas sensíveis e provocar-nos desconforto ou até mesmo a própria energia quando passa dentro de nós, indica-nos que temos tal para tratar. Os chakras que geralmente são mais afectados são o cardíaco e o plexo solar ou então fígado e baço. Poderás também sentir desconforto na parte de trás do laríngeo.

Por isso mesmo, após o tratamento, tenta observar como estás a faz o autotratamento e as técnicas necessárias para te equilibrares novamente. Não te esqueças de também aplicar o banho seco, chuva de reiki e enraizamento.

Screenshot_23

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Antonia conceição Duarte

    Apesar de tirar todas as duvidadas que me vão surgido com o meu mestre de reiki não posso deixar de procurar por mais respostas ás minhas duvidas e aqui consigo está a ser optimo