O que fazer quando o plexo solar é afectado por energia externa

Muitas vezes podemos sentir-nos mal dispostos, zonzos, sem disposição ou força alguma porque, de certa forma fomos afectados por energia exterior. Este tipo de situações pode ser muito comum em dois chakras – Plexo Solar e Laríngeo.

O chakra do plexo solar representa o nosso poder pessoal e a gestão das emoções. O laríngeo representa a verdade e a capacidade de comunicar, interior, exterior, com o universo. Geralmente, são estes os dois mais afectados mas também poderá acontecer noutros.

Com a nossa prática de Reiki podemos aplicar várias técnicas para trabalhar a sua resistência, percepção e resolução sobre essas situações.

Alguns passos que podes tomar:

  1. Perceber onde a energia te afecta;
  2. Compreender porque te afecta;
  3. Tratar o local;
  4. Tratar a energia.

Perceber onde a energia te afecta

Trabalhar o Reiji-ho e a meditação para que possas aumentar a tua percepção interior. Isto ajudará a compreender quando alguma energia te afecta. Tenta perceber como está esse local, o que ele te transmite. Trabalha essas sensações com o autotratamento e lembra-te que um chakra deve ter cerca de 15 cm. Muito possivelmente o chakra afectado tem muito mais e poderá até estar danificado. Trata-o com amor incondicional, com Reiki, reconstrói-o e dá-lhe a sua frequência, para isso podes enviar Reiki para o locar imaginando a sua cor.

Compreender porque te afecta

Quando algo nos afecta quer dizer que estamos predispostos ou fracos nessa região. É muito importante compreender porque. Como tem estado o teu poder pessoal? A tua gestão de emoções? Como tem estado a tua comunicação contigo mesmo? De que forma ages com os outros? Como comunicas com a vida?

Tratar o local

Como viste no primeiro ponto, é preciso tratar do local afectado porque muito provavelmente está em desequilíbrio. Além do autotratamento podes ainda fazer o banho seco, para limpar o excesso de energia e cortar as ligações e a chuva de Reiki para limpar a aura. Depois, tens ainda algo que é muito valioso – o teu interior.

O Sol que Brilha Dentro de Nós

Podes fazer uma pequena meditação muito simples e que te pode auxiliar a tratar da afectação de energias exteriores.

  1. Liga-te à energia e imagina que é como um grande sol;
  2. Visualiza esse sol a descer até ao teu coração;
  3. Imagina que cada vez que inspirares, esse sol preencherá mais o teu peito;
  4. Ao expirar, imagina que vai preenchendo também todo o restante do teu corpo;
  5. Sempre que expirares, visualiza saindo do teu corpo tudo o que não queres;
  6. Quando quiseres, começa por visualizar todas as tuas células a ficarem como um sol;
  7. Depois, cada órgão;
  8. Cada osso;
  9. Cada músculo;
  10. Finalmente, todo o corpo, pele e o espaço à volta do corpo;
  11. Sente-te totalmente preenchido no interior, sendo impossível outra energia estar em ti.

Tratar a energia

Quando há algo que te afecta muitas vezes há por vezes uma chamada de atenção, um «pedido de ajuda». E Reiki é excelente para isso. Sempre que tiveres essa primeira chamada de atenção, deixa fluir a Reiki, para que equilibre, harmonize a energia que te afecta.

Reiki é tudo isto, é observar, melhorar a mente e o corpo, é cuidar de nós, dos outros e daquilo que nos afecta.

2 thoughts on “O que fazer quando o plexo solar é afectado por energia externa”

  1. ALCIDES VIEIRA DA SILVA

    Sei que preciso uma comunicação com o Universo um tanto poderosa pra que o mesmo me Blinde. Ainda não cheguei a isso, mas sei que vou chegar. Pra não precisar de nada, além do estritamente essencial. Tipo o sopro da vida a água e o alimento certo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.