Chakras,  Reiki

O que fazer quando o plexo solar é afectado por energia externa

Muitas vezes podemos sentir-nos mal dispostos, zonzos, sem disposição ou força alguma porque, de certa forma fomos afectados por energia exterior. Este tipo de situações pode ser muito comum em dois chakras – Plexo Solar e Laríngeo.

O chakra do plexo solar representa o nosso poder pessoal e a gestão das emoções. O laríngeo representa a verdade e a capacidade de comunicar, interior, exterior, com o universo. Geralmente, são estes os dois mais afectados mas também poderá acontecer noutros.

Com a nossa prática de Reiki podemos aplicar várias técnicas para trabalhar a sua resistência, percepção e resolução sobre essas situações.

Alguns passos que podes tomar:

  1. Perceber onde a energia te afecta;
  2. Compreender porque te afecta;
  3. Tratar o local;
  4. Tratar a energia.

Perceber onde a energia te afecta

Trabalhar o Reiji-ho e a meditação para que possas aumentar a tua percepção interior. Isto ajudará a compreender quando alguma energia te afecta. Tenta perceber como está esse local, o que ele te transmite. Trabalha essas sensações com o autotratamento e lembra-te que um chakra deve ter cerca de 15 cm. Muito possivelmente o chakra afectado tem muito mais e poderá até estar danificado. Trata-o com amor incondicional, com Reiki, reconstrói-o e dá-lhe a sua frequência, para isso podes enviar Reiki para o locar imaginando a sua cor.

Compreender porque te afecta

Quando algo nos afecta quer dizer que estamos predispostos ou fracos nessa região. É muito importante compreender porque. Como tem estado o teu poder pessoal? A tua gestão de emoções? Como tem estado a tua comunicação contigo mesmo? De que forma ages com os outros? Como comunicas com a vida?

Tratar o local

Como viste no primeiro ponto, é preciso tratar do local afectado porque muito provavelmente está em desequilíbrio. Além do autotratamento podes ainda fazer o banho seco, para limpar o excesso de energia e cortar as ligações e a chuva de Reiki para limpar a aura. Depois, tens ainda algo que é muito valioso – o teu interior.

O Sol que Brilha Dentro de Nós

Podes fazer uma pequena meditação muito simples e que te pode auxiliar a tratar da afectação de energias exteriores.

  1. Liga-te à energia e imagina que é como um grande sol;
  2. Visualiza esse sol a descer até ao teu coração;
  3. Imagina que cada vez que inspirares, esse sol preencherá mais o teu peito;
  4. Ao expirar, imagina que vai preenchendo também todo o restante do teu corpo;
  5. Sempre que expirares, visualiza saindo do teu corpo tudo o que não queres;
  6. Quando quiseres, começa por visualizar todas as tuas células a ficarem como um sol;
  7. Depois, cada órgão;
  8. Cada osso;
  9. Cada músculo;
  10. Finalmente, todo o corpo, pele e o espaço à volta do corpo;
  11. Sente-te totalmente preenchido no interior, sendo impossível outra energia estar em ti.

Tratar a energia

Quando há algo que te afecta muitas vezes há por vezes uma chamada de atenção, um «pedido de ajuda». E Reiki é excelente para isso. Sempre que tiveres essa primeira chamada de atenção, deixa fluir a Reiki, para que equilibre, harmonize a energia que te afecta.

Reiki é tudo isto, é observar, melhorar a mente e o corpo, é cuidar de nós, dos outros e daquilo que nos afecta.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

  • ALCIDES VIEIRA DA SILVA

    Sei que preciso uma comunicação com o Universo um tanto poderosa pra que o mesmo me Blinde. Ainda não cheguei a isso, mas sei que vou chegar. Pra não precisar de nada, além do estritamente essencial. Tipo o sopro da vida a água e o alimento certo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.