Reiki,  Tratamentos de Reiki

Diferença entre sessão de Reiki, consulta e voluntariado

Ao colocar as mãos numa pessoa estamos a praticar e a enviar Reiki. Nesta acção, podemos ter três conceitos diferentes que podem ser aplicados nos variados contextos da prática.

  • Sessão de Reiki;
  • Consulta de Reiki;
  • Voluntariado Reiki;
  • Partilha de Reiki.

A distinção entre cada uma destas acções pode ser ténue mas poderá ter alguma diferença, principalmente para a compreensão de quem está a receber Reiki. É claro que estes conceitos são muito particulares e cada praticante terá em si uma definição mas clara.

Sessão de Reiki

É a prática de envio de Reiki para a pessoa, presencialmente. É um momento muitas vezes único que pode ser aplicado mas mais diferentes situações como por exemplo uma situação de emergência em que é necessário fazer Reiki a alguém com dores de cabeça ou dores musculares fortes. Não é tão formal, poderá não ter um registo da actividade. A sessão pode ser realizada até por alunos de nível 1 (tendo em consideração que deviam apenas fazer a pessoas próximas e a colegas).

Screenshot_19
Sessão de Reiki – Momento de tratamento onde não se envolve uma relação terapeuta/cliente.

 

Consulta de Reiki

Momento formal para o tratamento de uma pessoa. Envolve o registo da prática e o pagamento da mesma. A consulta, sendo um momento mais exigente e envolvente numa relação terapeuta/cliente, deve ser realizada por praticantes de nível 3. A consulta de Reiki envolverá a aplicação de técnicas e um olhar holístico para o percurso terapêutico para a cura das causas e condições às quais levam a pessoa a procurar esta terapia complementar. Reiki não tem a premissa de cura mas o objectivo da prática é auxiliar a pessoa a equilibrar-se para a sua própria cura.

Screenshot_20
Consulta de Reiki – acto profissional entre terapeuta e cliente.

Voluntariado Reiki

O voluntariado é uma prática muito comum entre praticantes de Reiki, principalmente a partir do nível 2 pois auxilia-os a desenvolver a sua técnica assim como a vivenciar a prática de amor incondicional. É um momento de responsabilidade na doação de energia e de tempo a quem mais precisa. O voluntariado é geralmente gratuito ou por troca de géneros alimentares ou apoio a instituições.

Screenshot_21
O voluntariado é um acto de amor incondicional, partilhando o saber e o tempo com quem mais precisa.

Partilha de Reiki

A partilha de Reiki é um momento de sessão entre praticantes de Reiki. Geralmente é feito em aulas ou num momento combinado entre alunos. Por vezes na partilha após um terminar, recebe Reiki do seu colega que esteve a receber. É uma prática que auxilia no desenvolvimento da percepção do byosen, e do fluxo de energia. Auxilia também a compreender o que é a prática energética.

Screenshot_22

Qualquer uma destas acções deve estar abrangida pelo código de ética, como é o caso do Código de Ética da Associação Portuguesa de Reiki.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

João Magalhães Reiki
Privacidade e proteção de dados

cookies é um termo usado sobre a informação que um site guarda sobre um visitante mesmo que não se registe, no entanto não ficamos com o teu e-mail ou contactos a não ser que os dês.

podes ler mais aqui: https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2018/05/politica-de-privacidade-e-de-protecao-de-dados-pessoais/