Desintoxicar com Reiki – esvaziar para preencher

Muitas vezes sentimos um enorme peso interior, mesmo que pouco tenhamos comido. Podemos ser invadidos pela tristeza, pelas dores emocionais. Esse peso é como se fosse uma espécie de excesso de toxinas que se alojam no nosso corpo.

Se queremos convidar a felicidade, precisamos mesmo esvaziar o nosso peso interior. Na pág. 213 de O Grande Livro do Reiki, encontrarás uma prática muito interessante – «Esvaziar o peso para convidar a felicidade», que orienta também nesta prática de desintoxicação.

Técnicas para desintoxicação

Temos duas técnicas que podemos aplicar para a desintoxicação – física, emocional, mental e energética. Nunca te esqueças de colocar uma intenção e entrega-te à prática, deixa-te esvaziar, para depois te preencheres. Podes também fazer cada uma destas técnicas depois do Hatsurei-ho ou do autotratamento e no final ainda podes complementar com o Nentatsu.

Hesso Chiryo Ho — Tratamento do umbigo

Esta é a técnica de aplicação de Reiki pelo umbigo. Com um efeito desintoxicante, ao nível das emoções e da densidade de energia, é uma prática que que podes fazer regularmente como autotratamento.

  1. Faz Gassho, liga-te ao Reiki e recita os Cinco Princípios;
  2. Deixa fluir a energia para as mãos e para os pés durante algum tempo;
  3. Coloca o dedo médio da tua mão dominante dentro do umbigo, pressionando-o levemente por alguns minutos até sentires pulsação, relaxamento e equilíbrio. É importante que a pressão seja suave;
  4. Para ajudar a concentração, fecha os olhos e sente a energia Reiki que sai pelo dedo médio, espalhando-se por todo o corpo. Permanece no mínimo durante três minutos nessa posição;
  5.  Vai reforçando a técnica com a inspiração — inspirar, trazer Reiki para o umbigo, expirar, sentir a energia a fluir por todo o corpo;
  6. Caso sintas que deves libertar algo (emoções, energia), sente-o a sair pela expiração feita pela boca e/ou pelo enraizamento.

Se tens problemas ou sensibilidade em colocar o dedo no umbigo, uma forma alternativa do Heso Chiryo é colocar a mão cerca de 5 cm acima do umbigo, focando a emissão de Reiki para dentro do corpo.

Gedoku Chiryo Ho ou Tanden Chiryo Ho

A segunda técnica para desintoxicação e purificação é o Gedoku Chiryo Ho. Com esta técnica podes elevar a consciência e teres a sensação de mente una com o Universo, ou de encontro com o Eu Superior.

  1. Leva a tua atenção ao hara;
  2. Sente este teu centro de gravidade e a tua energia. Permanece em silêncio, apenas observando a respiração e deixando-te ir nesse processo, para esvaziar a mente;
  3. Sente a energia Reiki em união contigo e o seu fluxo — és uma parte da energia;
  4. Põe as mãos em Gassho e coloca uma intenção para o tratamento que vais realizar;
  5. Coloca a mão esquerda em cima do Tanden e a direita nas costas, exatamente na mesma direção. Caso seja desconfortável para ti, deixa apenas estarem as mãos no Tanden;
  6. Ao longo deste tratamento vai visualizando a energia mais densa, as toxinas a saírem gentilmente da pessoa, assim como ela a preencher-se com Reiki, ficando em harmonia.

Aspetos a ter em consideração na desintoxicação com Reiki

Desintoxicar significa a libertação, eliminação de toxinas. Ou seja, o esvaziar, eliminar de algo que para nós não é bom. Nesse processo, poderás ter reações. Lembra-te sempre que são processos naturais e mesmo que a desintoxicação seja emocional ela pode afetar o chakra do plexo solar, que por sua vez controla o abdómen. Diarreia, vómitos, choro, transpiração, febre, são alguns dos sinais possíveis de uma desintoxicação que encontrou muitos bloqueios. Essa eliminação é excelente e muito positiva para o bem-estar do praticante. Lembra-te de ter em atenção a hidratação ou outros aspetos que possam estar relacionados com cuidados de saúde que devas ter.

1 thought on “Desintoxicar com Reiki – esvaziar para preencher”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.