O Tao do Reiki

Descobrir, Desenvolver e Crescer com Reiki

Tanden inferior – Seika Tanden

O Seika Tanden é o nosso centro de gravidade, o «templo sagrado» da energia vital e no Japão, nas artes marciais é também conhecido como “O Ponto”. Zhang Sanfeng, monge taoista dizia =quando a mente e o coração serenam e vão para baixo do umbigo chama-se a mente e coração vazios, quando a respiração é acumulada e vai para baixo do umbigo é chamada a respiração regulada.

Esta é a importância que a filosofia oriental dá ao Seika Tanden e ao equilíbrio vital e harmónico que nos traz. Este ponto e centro energético, acumula a energia vital que vem da Terra e que preenche todo o nosso corpo. Quando temos vitalidade, podemos praticar Reiki com maior segurança e harmonia. Na meditação é essencial para encontrarmos o equilíbrio e ainda o trabalhamos com pelo menos três técnicas de Reiki – Joshin Kokyu Ho; Hikari No Kokyo Ho e ainda Makoto no Kokyu Ho.

O Seika Tanden traz-nos ainda os seguintes benefícios:

  1. Enraizamento e sensação de autocentramento;
  2. Estimulação do sistema nervoso autónomo que proporciona uma sensação de bem-estar;
  3. Aumento da imunidade;
  4. Protecção energética;
  5. Estimulação dos órgãos e músculos abdominais.

Quando levamos a atenção a este tanden, ficamos sólidos, centrados e isso permite-nos ter uma outra consciência do que nos rodeia e do universo. Uma das técnicas japonesas é concentrar nesse ponto todo o nosso peso, isso dará a noção de força interior, como se fossemos irredutíveis.

Trabalha a tua respiração abdominal, isso auxiliará no desenvolvimento do Seika Tanden. Uma energia vital pura e forte ajuda a ultrapassar muitas das doenças do foro mental e emocional.

Previous

Retiro de Reiki para o Corpo e para a Mente

Next

Envio de Reiki para os nossos erros do passado

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén