Reiki para a Ansiedade – algumas dicas práticas

A ansiedade é uma questão terrível que surge das formas mais inesperadas. Provoca-nos uma perda de qualidade de vida tremenda e faz com que a nossa percepção da vida seja muitas vezes alterada. Perdemos quase a noção de quem verdadeiramente somos e vivemos em função desses sinais.

A prática de Reiki tem uma perspectiva holística sobre a doença. A prioridade é a pessoa e é essa que é tratada, ou melhor, harmonizada para que a sua capacidade autocurativa esteja equilibrada o suficiente para combater e ultrapassar as questões, dentro do possível. Como os efeitos se manifestam nos corpos físico, mental, emocional e espiritual, Reiki para a ansiedade é uma ferramenta integrativa a ser considerada. Não podemos pensar como uma pílula milagrosa pois irá requerer de nós disciplina e autoconhecimento.

Algumas técnicas de Reiki para a ansiedade

Acima de tudo temos que ter uma postura de observador, ao mesmo tempo que precisamos desenvolver a capacidade de desapego em tudo o que fizermos. Desapegar significa que compreendo a situação mas que não irei querer correr para o futuro, ou que terei medo da minha incapacidade de lidar com tal. Não é fácil mas é algo que pode ser trabalhado.

Quero pedir-te para experimentares alguns exercícios, se fores capaz de ter uma atitude de desapego:
Faz o teu autotratamento e foca-te mais no plexo solar ao tratá-lo verifica se está equilibrado e tenta usar algum “mantra” de poder como – eu sou capaz, eu confio em mim. Aqui ficam algumas dicas para trabalhares:

  1. Pratica o autotratamento com a intenção de ultrapassar a ansiedade;
  2. Observa o plexo solar e trata-o. Utiliza principalmente algumas palavras que reforcem o teu poder pessoa, tão importante para esta questão;
  3. Visualiza as situações de ansiedade e trata-as uma a uma, enviando Reiki, com o devido desapego;
  4. Pratica nentatsu visulizando-te tranquilo, perante as situações de ansiedade.

Lembra-te sempre que Reiki é complementar portanto nunca deixes medicação ou a consulta regular com o teu médico.

Irei abordar de uma forma prática e mais profunda o Reiki para a Ansiedade nos nossos workshops em Fevereiro de 2016.

1 thought on “Reiki para a Ansiedade – algumas dicas práticas”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.