O Tao do Reiki

Descobrir, Desenvolver e Crescer com Reiki

Anotações de um aluno do Mestre Mikao Usui

Na comemoração do segundo aniversário do CENIF Amadora, quero partilhar com todos as anotações de um aluno do Mestre Mikao Usui, que transcrevo aqui. A profundidade destas palavras permite-nos compreender um pouco mais a realidade da filosofia de vida do Reiki e o objectivo deste método para a melhoria da mente e do corpo.

Tudo no Universo possui Reiki sem alguma excepção.

Nós, humanos, detemos o Grande Reiki que preenche o Grande Universo. Quão mais alto elevarmos a vibração do nosso ser, mais forte o Reiki que temos, interiormente, será.

A Lei Natural do Grande Universo e cada espírito humano, como pequeno universo, deve ser constantemente unido, existindo como Um.

O Universo existe em mim e Eu existo no Universo

光明 Komyo existe em mim e Eu existo em 光明 Komyo (A luz da iluminação).

Tudo no Universo é produzido e desenvolvido pelo magnífico Reiki que preenche o Grande Universo. Os humanos são um microcosmos que obtêm o Grande Espírito do macrocosmos; Todos têm uma parte deste Grande Reiki no seu corpo. Assim, devemos sempre tentar cultivar a espiritualidade para que possamos receber o Grande Reiki do Universo o mais possível.

O Treino de acordo com a Lei Natural deste mundo, desenvolve a espiritualidade humana. Quando te convenceres que isto é verdade, o teu treino empenhado trará a unificação com o Universo. As palavras que falas e as ações que tu tomas tornam-se unas com o Universo e trabalham sem esforço como o absoluto ilimitado. Esta é a verdadeira natureza do ser humano.

Observa estas palavras, sente como ressoam em ti. Elas fazem parte do legado do Mestre Mikao Usui.

 

Previous

2 anos de CENIF Amadora

Next

O Anshin Ritsumei do Mestre Mikao Usui

2 Comments

  1. Elisabete

    Precioso e a reter.
    Grata.

  2. Maria de Fátima Almeida

    É sempre interessante e como tal bom relembrar os ensinamentos de Mikao Usui, assim como retirar dúvidas de situações com que nos podemos deparar. Fico muito grata pela partilha de conhecimentos e experiências.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén