A disciplina e a prática de Reiki

Reiki é um caminho longo que merece ser vivido. É uma oportunidade de mudança e crescimento, muitas vezes únicos. Se te deixares ficar por um único dia de prática, não poderás compreender os efeitos da energia e, mais importante ainda, o que é a filosofia de vida.

Se não fizeres o que tem que ser feito porque achas difícil, nunca conseguirás.
– Poema 48, Crítica – Imperador Meiji

Quando o Mestre Usui nos advertia nos preceitos para praticarmos os cinco princípios diariamente, ele o fazia porque devemos educar a mente e o coração. Sem a prática como podes mudar a tua consciência e atitude?

Muitas vezes reclamamos que sofremos ou que temos determinado aspecto que não conseguimos mudar mas, será que nos entregamos verdadeiramente ao que devemos fazer? Mesmo se pedimos a alguém que nos trate, será que nos entregamos a esse processo de cura?

Então, a prática de Reiki, apesar de simples tem muito que nos faz crescer e para que tal aconteça verdadeiramente, devemos ter disciplina.

Pode ser difícil atravessar o rio cheio de canas grossas. No entanto, leva tempo para controlar a forma como usas uma longa vara lentamente: Alcançar o objetivo é um caminho longo e difícil, mas leva o teu tempo e mantém o foco.
– Poema 85, Barco através do canavial – Imperador Meiji

A disciplina é muitas vezes encarada como algo que queremos evitar. Estamos fartos de disciplina na escola, no trabalho, nas tarefas domésticas, nos compromissos sociais. Mais disciplina no Reiki?

Sim, é preciso mas podemos encarar essas disciplina com alegria. É uma prática que me traz o bem e a harmonia, que me pode curar ou ajudar na cura. Porque não havia de ficar feliz e praticar? É uma prática que me ajuda a mudar a personalidade, a viver melhor, a ser mais feliz e a ajudar os outros a sê-lo. Porque não havia de ficar feliz por a praticar?

Vou polir o meu espelho como o espelho do outro que não tem geada: Vais aprender sobre ti mesmo, olhando para outra pessoa.
– Poema 125, Espelho. Imperador Meiji.

Então, no que precisamos ter disciplina no Reiki?

  • Na prática dos cinco princípios, aplicando-os em tudo na nossa vida, para a mudança da consciência e promoção de uma sociedade mais saudável;
  • No desenvolvimento da meditação, para criar uma mente vazia, que desperta um coração predisposto e nos ajuda a desenvolver consciência;
  • No autotratamento que representa o nosso cuidado e bem-estar;
  • Na aplicação das técnicas;
  • Na frequência das aulas que nos auxiliam a partilhar, a compreender e a desenvolver a prática.

Quer seja para teu desenvolvimento pessoa, para praticar voluntariado a outros ou porque queres desenvolver-te profissionalmente, pratica Reiki com disciplina. Colherás frutos muito mais rapidamente e compreenderás o significado profundo da Arte Secreta de Convidar a Felicidade.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.