Trabalho diligente, uma perspetiva tradicional do Reiki

O quarto princípio de Reiki, só por hoje trabalho honestamente, tem um vinco muito forte na sociedade japonesa. Nos poemas do Imperador Meiji, encontramos a advertência a trabalhar sempre diligente e arduamente, a trabalharmos mesmo que sejamos idosos. Na prática de Reiki, este princípio leva-nos também a refletir sobre a honestidade e é excelente para trabalharmos o sentir – como me sinto? Como a energia me percorre? Que efeitos tem em mim? Que princípios preciso trabalhar mais?

Toyokazu Kazuwa, presidente da Usui Reiki Ryoho Gakkai, dá a sua perspectiva sobre o quarto princípio.

Devota-te ao teu trabalho

Não importa quem. Aos seres humanos é dado uma tarefa que depende do seu nível de trabalho. Tudo, incluindo os humanos, tem um papel importante na sua tarefa, governado pela ordem de Deus/Buda. Assim, pessoas que trabalham arduamente e são fiéis ao seu trabalho, estão destinadas a ter um tipo de vida apropriado e felicidade na sua família. Isto é uma bênção de Deus e isto é a verdade. Não é exagerado dizer que ser preguiçoso traz infortúnio para essa pessoa e uma ofensa à sociedade. A vida sem verdade sempre vai com dificuldades. Recentemente, muitas pessoas confundiram ser preguiçoso com descansar. A preguiça faz a tua vontade escapar mas o descanso faz a tua vontade recarregar-se para fazeres melhor.

Tenta trabalhar sempre que possas mesmo que te tornes idoso, então terás uma vida estável e poderás viver longamente.

As pessoas podem dizer que uma poça está cheia de germes se não é drenada ou a erva crescerá se não for mantida. É necessário para nós, estimular o cérebro, ter um bom metabolismo e estarmos em forma para sermos capazes de fazer bem o nosso trabalho.

Thomas Carlyle disse que todos os homens desejam grande sucesso e fama, no entanto, nada será premiado se não fizermos algo. Então, tem em mente que se mantiveres o trabalho fielmente, então terás sucesso até ao fim.

O princípio «devote-te ao teu trabalho» ensina-nos a trabalhar arduamente e faz uma ação com um sentido de propósito para o nosso trabalho.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.