O tratamento com Reiki dos nossos actos inconscientes

Ao longo da nossa vida, vamos crescendo com muitos actos de inconsciência. Essa inconsciência vem experiências que observamos, tivemos e condicionaram a nossa forma de estar na vida. Por exemplo, se eu vejo, em criança, que tenho mais atenção se estiver doente, poderei desenvolver inconscientemente essa «verdade» que se eu quero atenção, tenho que estar doente. Muitas outras situações surgem do que observamos, sentimos e experimentamos, numa altura em que não eramos ainda totalmente conscientes. De um ponto de vista holístico, vamos guardando a energia dessas memórias e decisões inconsciente, na nossa aura e na acção dos nossos chakras.

Em cada chakra podemos desenvolver desvios de personalidade com aspectos muito negativos, como por exemplo, no chakra raiz o abuso físico; No esplénico os desvios e perturbações sexuais, as depressões; No plexo solar o abuso de poder; No Cardíaco o ódio e o sentimentalismo exacerbado; No Laríngeo a mentira e a dominação verbal; Na Terceira Visão, os pensamentos incorretos e egoístas; Na Coroa, o desvio da espiritualidade e da liberdade de pensamento.

Tratar com Reiki os actos inconscientes

Uma das razões pelas quais não se deve encarar a aprendizagem de Reiki como só um dia ou só um momento, é exactamente pela profundidade, complexidade e grandeza dos seus exercícios. Para trabalharmos as nossas condições inconsciente, vamos fundamentar-nos em quatro pilares essenciais – Concentração; Autotratamento; Desintoxicação; Revitalização. Com estas técnicas, iremos trabalhar o desenvolvimento da nossa consciência, pois é por ela que devemos começar. De pouco adianta fazer grandes desintoxicações, exercícios energéticos, se a nossa consciência não se eleva.

Concentração – Seishin Toitsu 精神統

  • Senta-te confortavelmente, coloca as mãos em gassho;
  • Faz algumas inspirações e expirações, liberta-te do teu peso interior;
  • Liga-te à energia e do centro do teu coração, recita os cinco princípios;
  • Leva a atenção às tuas mãos;
  • Imagina que inspiras e expiras por elas. Vai seguindo apenas esse fluxo da respiração.

Focar apenas na respiração ou na energia, vai permitir-te desenvolver a consciência de ti mesmo.

Autotratamento – shizenchiyu 自然治癒

No autotratamento, completo, coloca a intenção de desenvolveres consciência de ti mesmo e de ires, em serenidade, tratando os teus defeitos e actos inconscientes, com harmonia.

Desintoxicação – Tanden Chiryo Ho 丹田 治療 法

Ao desintoxicares o teu tanden, estarás também a limpar o cordão energético, ou melhor, a energia da ligação desse cordão que te passou tanta mensagem inconsciente. Experimenta realizar esta técnica para a desintoxicação emocional.

Revitalização – Joshin Kokyu Ho 定心 呼吸法

Com a técnica da respiração luminosa, irás revitalizar-te e desintoxicar de toda a energia estagnada. Permitirá teres ainda maior serenidade interior e consciência.

Meditation-peace-sunset

Tratamento das situações com Reiki

Com o segundo nível de Reiki, desenvolvemos a técnica Enkaku Chiryo, que nos permite enviar Reiki à distância. É uma prática que todos fazemos muito naturalmente, por exemplo, ao enviar bons pensamentos a um amigo, ao querermos que algo de bom aconteça na nossa vida. A diferença é que iremos usar Reiki, como a energia da transformação para as situações. Sendo Reiki uma energia de harmonia, nunca irá acontecer algo só para nosso proveito próprio mas sim algo que seja bom e harmonioso para todos.

Avalia cada um dos actos inconscientes que foste tendo, que te vão surgindo e, um a um, envia Reiki para eles. Se quiseres, cria um caderno próprio para essas questões ou então, à medida que fores meditando, vai tratando um de cada vez. É importante o teu trabalho consciente sobre cada uma das situações e actos inconscientes pois ajudará a curar-te conscientemente.

Se quiseres algo parecido com um programa de tratamento, aqui fica uma dica muito simples mas que deves adequar ao que sentes:

  1. 10 minutos de concentração;
  2. 30 minutos (pelo menos) de autotratamento;
  3. 15 minutos de desintoxicação;
  4. 15 minutos de revitalização;
  5. 15 minutos de tratamento das situações.

 

 

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.