Autotratamento,  Reiki

E quando nos sentimos irritados com o autotratamento Reiki

Sentes-te irritado, sensível e até com vontade de chorar com o teu autotratamento Reiki? Então isso é muito bom!!!

Ao fazeres o autotratamento Reiki estás a harmonizar o teu corpo físico, mental, emocional e espiritual. Estás a equilibrar a energia que permeia todos esses corpos e claro que isso te dará várias sensações. Pensa no Reiki como água, nos problemas como azeite. Se tens problemas em ti, eles são como o azeite e irás lá colocar água, que é o Reiki. Primeiro fica uma grande confusão e depois os problemas vêm ao de cima. O que tens que continuar a fazer?

  1. Desistir?
  2. Continuar?

A resposta correta é 2 – continuar!!!! Continuar a prática vai ajudar-te a libertar essas toxinas, que se manifestam das mais variadas formas. Mas, vais precisar de ainda mais uns truques – ser capaz de esvaziar.

happy_place

Uma regra fundamental é que se queres preencher-te de algo, primeiro tens que te esvaziar. Reiki é a arte secreta de convidar a felicidade, para tal tem três vias que são os princípios, a meditação, o autotratamento, que engloba as técnicas. Se te queres preencher de felicidade, como o farás se estás cheio de tristeza, dor, ressentimento, ciumes, inveja, insegurança, entre muito mais?

Não é preciso complicar. Através dos princípios, vai refletindo sobre as tuas questões, vai libertando-te delas. Usa a meditação para encontrares o espaço vazio e a tua própria consciência, percebendo o que é mais importante para ti. Esvazia-te para te preencheres do que queres.

Voltando ao que sentes com o autotratamento, se ele te traz a irritabilidade ou a sensibilidade que invoca o choro, compreende o que isso quer dizer em ti. Observa se não está na altura de colocares as tuas próprias fronteiras e te definires, valorizares e se não é altura de mandar para fora tudo o que tinhas aí acumulado.

Reiki é incrível, simples e que nos traz tanto trabalho a fazer. Reiki não pode ser só praticado ou aprendido num dia, há tanto para fazer para convidar a felicidade e curar as imensas questões que temos. Continua o teu autotratamento, se necessário procura auxílio mas, não desistas de ti mesmo. Esvazia-te das questões, preenche-te com Reiki.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

João Magalhães Reiki
Privacidade e proteção de dados

cookies é um termo usado sobre a informação que um site guarda sobre um visitante mesmo que não se registe, no entanto não ficamos com o teu e-mail ou contactos a não ser que os dês.

podes ler mais aqui: https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2018/05/politica-de-privacidade-e-de-protecao-de-dados-pessoais/