Falhaste no teu autotratamento de Reiki? Sem stress… continua
Se não conseguiste fazer o teu autotratamento de Reiki num determinado dia, não te preocupes, continua. No processo dos 21 dias de autotratamento, um praticante deve tentar, ao máximo, realizar o autotratamento completo em cada dia. Isto tem um determinado sentido e intenção – manter o canal energético e avaliar a condição de todo o corpo para que se possa trazer harmonia e saúde.
A obrigatoriedade do autotratamento de Reiki depende de cada Mestre, por isso, em caso de dúvidas, consulta o teu.
Na minha perspectiva, temos sempre que lidar com o imprevisto e saber observar a flexibilidade mas não descurar a disciplina. Se num dia não vais conseguir fazer o autotratamento completo, não te preocupes, nem que coloques as mãos no chakra cardíaco e plexo solar ao mesmo tempo ou então, coloca na parte do corpo onde mais precisas, antes de adormecer. Estarás a fazer Reiki e a cuidar de ti.
Se no dia seguinte acontecer a mesma coisa, tenta trabalhar mais a disciplina e observa se a prática não é boa para ti. Se Reiki te traz equilíbrio e bem-estar, então porque não praticar?
Se por acaso adormeceres no meio do teu autotratamento, não tem problema algum. No dia seguinte voltas a tentar e se voltares a adormecer, no outro dia, começas da posição onde paraste. Assim conhecerás todo o teu corpo.
Muito mais importante ainda é não esquecer a prática verdadeira dos cinco princípios. Não são 21 dias, é para a vinda inteira. Aí sim, através da elevação da consciência, fazemos a nossa transformação, alcançamos a felicidade e a paz duradoura.