Autotratamento,  Reiki

Falhaste no teu autotratamento de Reiki? Sem stress… continua

Se não conseguiste fazer o teu autotratamento de Reiki num determinado dia, não te preocupes, continua. No processo dos 21 dias de autotratamento, um praticante deve tentar, ao máximo, realizar o autotratamento completo em cada dia. Isto tem um determinado sentido e intenção – manter o canal energético e avaliar a condição de todo o corpo para que se possa trazer harmonia e saúde.

Mapa A3 de autotratamento Reiki

A obrigatoriedade do autotratamento de Reiki depende de cada Mestre, por isso, em caso de dúvidas, consulta o teu.

Na minha perspectiva, temos sempre que lidar com o imprevisto e saber observar a flexibilidade mas não descurar a disciplina. Se num dia não vais conseguir fazer o autotratamento completo, não te preocupes, nem que coloques as mãos no chakra cardíaco e plexo solar ao mesmo tempo ou então, coloca na parte do corpo onde mais precisas, antes de adormecer. Estarás a fazer Reiki e a cuidar de ti.

Se no dia seguinte acontecer a mesma coisa, tenta trabalhar mais a disciplina e observa se a prática não é boa para ti. Se Reiki te traz equilíbrio e bem-estar, então porque não praticar?

Se por acaso adormeceres no meio do teu autotratamento, não tem problema algum. No dia seguinte voltas a tentar e se voltares a adormecer, no outro dia, começas da posição onde paraste. Assim conhecerás todo o teu corpo.

Muito mais importante ainda é não esquecer a prática verdadeira dos cinco princípios. Não são 21 dias, é para a vinda inteira. Aí sim, através da elevação da consciência, fazemos a nossa transformação, alcançamos a felicidade e a paz duradoura.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.