Expandir a energia Reiki

Sabemos que a energia Reiki flui para onde é mais preciso pois trata-se de energia vital. Este fluxo vai depender do receptor, da condição dos seus canais energéticos e chakras mas também do emissor, do canal. Assim como para uma caminhada muito longa precisamos ter preparação, o mesmo é necessário para a prática de Reiki. Quanto mais praticas e te trabalhas interiormente, mais capacidade tens para veicular a energia e trabalhar com ela. Para uns, o canal energético parece ser elástico e muito facilmente atinge um bom fluir, para outros parece ser mais comprimido mas, tudo isso é natural e faz parte da natureza de cada um. Seguindo os princípios, não devemos ter qualquer tipo de julgamento sobre isso ou considerar que somos melhores ou piores que os outros.

Os cuidados que devemos ter para expandir a energia Reiki

Para a melhoria do corpo e da mente (Shin shin kaizen), o mestre Usui deu-nos várias ferramentas:

Então, podemos aliar todas estas práticas e um pouco mais ainda. O objectivo de expandir a energia tem a ver com o nosso canal energético e este é também afectado pelo nosso estado mental e emocional. Então, para que tudo funcione no seu pleno potencial, precisamos estar equilibrados.

Preparar a mente e o coração

Quando trabalhamos com Reiki, trabalhamos com a mente e o coração. Estas duas inteligências são aprimoradas com os cinco princípios. Por isso mesmo, o Mestre Usui aconselhava para praticarmos de manhã e à noite, acrescentando… a todas as horas do dia. Mudar e elevar a nossa consciência, permite-nos trabalhar mais com a energia, sem termos os bloqueios emocionais ou mesmo a produtividade da mente. Trabalha também a meditação gassho e a “sala vazia“.

Preparar o corpo físico e energético para o envio de energia

Faz o banho seco e chuva de Reiki, para limpeza energética e prepara-te para fazeres enraizamento sempre que necessário.

Começa por desbloquear as tuas articulações, pois elas são acumuladores de energia densa. Energia densa não é energia negativa, é apenas energia com vibração mais densa. Visualiza que cada articulação se expande, como se o teu corpo fosse crescendo.

Faz o teu autotratamento regularmente. Irá ajudar-te a ficares harmonizado e a compreender o que ainda tens a trabalhar.

Pratica o Joshin Kokyu Ho, pelo menos 15 minutos pois irá ajudar-te a desenvolver e reciclar energia vital. Sem esta, é melhor não partilhares Reiki com outra pessoa.

Se tiveres estas práticas em mente e as fizeres regularmente, irás notar grandes diferenças no teu canal energético. No Reiki, o melhor é sempre praticar e assim irás notar como o teu canal se expandiu e como consegues veicular mais energia. A tua melhoria da mente e coração irá também ajudar a ter maior vibração.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.