Reiki

Cruzar os braços no autotratamento Reiki

Geralmente temos sempre cuidado, no autotratamento Reiki, para que não haja o cruzamento de braços ou pernas. Esse cuidado surge não porque a energia deixa de fluir mas sim porque a nossa percepção sobre a mesma fica algo confusa. Na maior parte dos casos, sentimos a energia a fluir de cima para baixo, como se fosse um rio que flui pelo nosso canal. Mas, ao cruzar os braços para tratar os ombros (por exemplo) ou se por acaso cruzarmos as pernas, essa percepção muda.

Mudar a percepção não significa que a energia deixou de fluir, isto porque Reiki não tem polaridade. Noutras técnicas que possam trabalhar com polaridade, talvez haja alguma influência mas não na prática de Reiki.

Por isso, se te doem os ombros, não te preocupes, pratica Reiki, cruza os braços e deixa fluir a energia.

reiki braços cruzados

Se quiseres tratar alguma tristeza que tenhas, além de tratares do chakra cardíaco, cruza os braços e coloca as mãos na parte onde o peito toca na clavícula, vai dar-te uma grande sensação de conforto e paz.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.