A sintonização Reiki e a tua preparação

Se vais receber uma sintonização Reiki podes sempre preparar-te, apesar de tal não ser obrigatório ou impeditivo.

O que é uma sintonização Reiki

A sintonização é uma ligação ou religação da pessoa com determinada frequência de energia. Seguindo este racional, ao longo da vida vamos fazendo várias sintonizações por nós mesmos ou através dos ensinamentos que recebemos. A elevação da consciência que alcançamos através da meditação, pode ser considerada uma sintonização, por trazer-nos uma experiência sublime, duradoura e que se manifesta em todo o nosso ser.

No Reiki, a sintonização é uma ligação à frequência à qual pertence Reiki. Que frequência é essa? Ainda ninguém o sabe explicar cientificamente mas, o que sabemos pela prática e resultados é que é a energia vital que anima todos os seres, ou seja, que permite a homeostase e o perfeito equilíbrio vital, em todos os corpos, de todos os seres. Parece algo estranho de se explicar para uma mentalidade ocidental mas, se realizarmos uma técnica profunda como o Joshin Kokyu Ho, verificamos o aumento de energia em nós, ou se nos ligarmos ao Reiki e colocarmos as mãos no plexo solar e chakra cardíaco, sentiremos calma. Assim como ao colocarmos as mãos nas posições de autotratamento, sentimos as variações do byosen e os efeitos da energia.

Reiki é diferente de outras energias, isso sente-se e para tal é necessário estar-se sintonizado.

Quem faz a sintonização?

Uma sintonização é feita por um Mestre de Reiki, qualificado para tal. Para isso, também ele terá recebido essa sintonização e sido ensinado a realizá-la. Se alguém vir um video de uma sintonização e o tentar fazer, sem para isso estar qualificado, não é, de forma alguma, a mesma coisa, nem o praticante se deve considerar sintonizado. Então, podemos dizer que o processo é feito com consciência, saber e responsabilidade.

sintonização reiki

A preparação para a sintonização

Esta preparação não tem qualquer tipo de obrigatoriedade mas é uma forma de te colocares num estado de predisposição para o que vais fazer. Algumas coisas que podes fazer no período da semana que antecede a sintonização:

  • Mais cuidado com a alimentação. Podes reduzir as carnes vermelhas, por exemplo, assim como a quantidade de comida, talvez comendo mais vezes ao longo do dia e um pouco menos às refeições. Não precisas virar vegetariano;
  • Hidratação. Bebe água ao longo do dia pois além de te ajudar ao nível do cérebro e da hidratação, auxilia a libertar toxinas;
  • Redução das toxinas. Tenta moderar o consumo de tabaco, café, álcool e doces. Fá-lo com moderação e não radicalmente, para que não sintas algum desequilíbrio ou ansiedade;
  • Tempo para ti. Experimenta guardar trinta minutos de tempo para ti mesmo. Faz o que queiras por ti nesse tempo. Reflecte, medita, aprecia e contempla mas, vai habituando-te a estar contigo e a guardar tempo para o que é importante;
  • Intenção. Coloca uma intenção para a tua sintonização. «Para que quero esta energia que vou receber?». Medita sobre isto;
  • Reflexão. Ao aprenderes Reiki vais estar a entrar também numa prática de filosofia de vida. Porque não experimentares reflectir nos Cinco Princípios de Reiki? Experimenta, eles são: Só por hoje, sou calmo; Confio; Sou grato; Trabalho honestamente; Sou bondoso.

Os efeitos da sintonização

A sintonização no Reiki aumenta-te o canal energético e como tal, os teus corpos físico, mental, emocional e espiritual irão também trabalhar para se habituarem a esse aumento e sintonização. Para umas pessoas é muito linear, para outras envolve situações de maior introspecção ou sentem mesmo um enorme impacto no aumento da sua vitalidade e bem-estar. Para cada pessoa é sempre diferente.

Mais do que uma sintonização

Se já foste sintonizado, podes receber outra sintonização do mesmo nível, não tem problema algum, assim como podes receber do mesmo nível de outro sistema. Podes usar essa nova sintonização, ou em alternativa o Reiju, para trabalhar determinado aspecto em ti.

A sintonização irá ligar-te à Energia que representa o Reiki, para trabalhares a harmonia e desenvolveres a felicidade em ti. É algo de extraordinário e incrível.

1 thought on “A sintonização Reiki e a tua preparação”

  1. ivone de fatima silva quadros

    Eu amei sua matéria. Fiz o reiki nivel 1 e o 2. Só me decepsionei, porq tudo é tão caro. Me refiro aos cursos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.