Artigos,  Reiki

Reiki – Mais do que uma terapia, uma filosofia de vida

Sistematizado no início do século passado pelo japonês Mikao Usui, enquanto método de canalização da Energia Universal, o Reiki é cada vez mais aceite como uma terapia holística complementar. Apesar de ser cada vez mais frequente ouvir falar da prática de Reiki, esta não é ainda uma terapia generalizada, o que faz com que persistam muitas dúvidas sobre o conceito e a sua aplicação.

Apesar de ser cada vez mais frequente ouvir falar da prática de Reiki, esta não é ainda uma terapia generalizada, o que faz com que persistam muitas dúvidas sobre o conceito e a sua aplicação. De acordo com João Magalhães, presidente da Associação Portuguesa de Reiki Monte Kurama, Reiki significa Energia Universal, ou seja, “é uma prática que visa levar a Energia Universal, que está em todo o lado e tem uma determinada frequência, a quem está disposto a recebê-la, auxiliando a equilibrar a sua própria energia. Se pensarmos em densidade, quando estamos tristes sentimo-nos pesados, quando estamos alegres sentimo-nos leves, fazendo esse paralelo, uma sessão de Reiki permite-nos passar de um estado de desconforto ou peso, para um estado de relaxamento, equilíbrio e leveza”

LER A DICA DA SEMANA

Artigo publicado na revista Dica da Semana – quinta-feira, 17 de fevereiro 2011.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.