Reiki

Porque não sinto a energia Reiki no tratamento a mim e a outros?

Passado algum tempo de fazeres o sintonização do teu nível de Reiki, poderás não sentir tanto a energia Reiki em ti, ou nos outros. Não é algo que aconteça a todos os praticantes mas, também não é nada de irregular.

Há uma série de passos que podes tomar para compreender o que se possa estar a passar com a energia Reiki e a tua percepção dela:

  1. Tens praticado Reiki, autotratamento, regularmente?
  2. Fazes exercícios energéticos como o Joshin Kokyu Ho ou a Meditação Gassho?
  3. Tens sido capaz de fazer o enraizamento e sentes a energia a fluir para a Terra?
  4. Como têm estado as tuas articulações dos braços?
  5. Como tem estado o teu chakra cardíaco?
  6. Como andam os teus pensamentos? Excessivos?
  7. E o sistema nervoso?
  8. Tens criado expectativa ou simplesmente deixas fluir?
  9. O teu corpo tem estado mais pesado com a alimentação, açúcar, alcool ou tabaco?

Todas estas questões podem auxiliar-te a compreender como estás pois, muitas vezes, há algo em nós que nos impede de ter a percepção da energia Reiki. Principalmente o excesso de pensamentos e o sistema nervoso. Não descures o teu corpo físico e as caminhadas, a ligação à Terra podem também ajudar-te no fluxo energético.

Poderás também pedir para receber uma sessão de Reiki. Por vezes temos que receber para perceber o que se passa com o nosso canal energético ou então, pedir ao Mestre que faça uma sintonização ou Reiju. No entanto, é preciso reforçar a ideia que o Reiki está sempre presente e que sempre flui, podemos é não estar tão atentos.

Outra ideia é que ao início estamos a ligar com algo novo para nós. Quando essa percepção deixa de ser nova para a mente… já não tem uma relação tão especial com o nosso sentir. Não te preocupes, deixa fluir. Só por hoje, confio.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

  • ana cristina

    Olá João,sou a Cristina,sou da Madeira,vivi em Lisboa 25 anos,e vivo na Noruega há 2 e meio,sou nível 1 de Reiki tirei cá em Inglês,sinto me diferente mais feliz,não imagina o quanto me tem ajudado com os seus belos artigos,obrigada João por ser quem é, e por existir.
    Abraços,Cristina

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.