Os mantras de Reiki e Karuna

Por vezes surge a questão – como dizer os mantras? Devem apenas ser audíveis?

No Reiki e no Karuna, os símbolos são sempre activados com a recitação dos seus respectivos mantras, três vezes. Tal funciona porque o praticante tem o símbolo em si, dado pela sintonização e ao desenhá-lo, visualizá-lo e ao entoar o seu mantra, reactiva-o. Essa reactivação é o chamar da frequência específica que corresponde o símbolo.

Podemos dizer o mantra, ou jumon, palavra japonesa, audivelmente ou então interiormente. Se existem diferenças? Provavelmente sim pois a palavra é sempre acção mas, pelo menos como experiência própria, nunca notei diferença entre o audível e o interior.

chokurei

Ao desenhar, repete o mantra três vezes – Chokurei, Chokurei, Chokurei

Na prática de karuna, seguimos exactamente o mesmo racional, ao desenhar os símbolos, repetimos os seus mantras três vezes, audivel ou interiormente.

O mantra pode ser dito ao mesmo tempo que se desenha o símbolo ou depois deste ter sido desenhado ou visualizado. Por exemplo, com o Zonar:

O Zonar

 

Nestas situações, nada melhor que experimentar. Desenha o símbolo e diz o seu mantra audivelmente. Noutra ocasião, desenha o símbolo e diz o mantra interiormente. Como correu? É igual ou não?

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Dulce Scalla

    Quando aplico o Reiki sinto vontade de recitar o Chokurei várias vezes, assim como se faz quando se usa um japamala; isso é errado? Neste caso, ao recitar o Chokurei sinto uma intensificação da energia Reiki em minha mãos. Grata por responder

    1. João Magalhães

      Olá Dulce, não tem nada de errado 🙂
      A recitação com intenção ajuda a concentrar na energia.
      tudo de bom,
      João

  2. MARIA CÉLIA MELO ARAÚJO

    QUAL É O MANTRA DO CHO KU REI NÃO VEJO POR AQUI E NEM NO SITE QUE TEM FALANDO DO REIKI. BOA NOITE!!!

    1. João Magalhães

      Olá Maria, repetimos sempre o nome do símbolo. É esse o mantra ou jumon.