O silêncio, a meditação e a compaixão. O tema de Julho da Meditação Terapêutica

Muitos são os tipos de meditação que podemos fazer mas, promover o silêncio traz-nos uma outra consciência.

As pressões do dia-a-dia, sociais, pessoais, profissionais, deixam a sua marca no nosso bem-estar. O interior parece estar demasiado cheio, vibrante de ansiedade, apego, preocupação e até pânico. Encontrar, promover e viver o silêncio interior, permite-nos esvaziar, relativizar e ganhar o controlo sobre a mente e a vida. Por um lado, somos a folha ao vento, por outro, somos o vento que sopra na folha.

Quando trabalhamos a meditação, encontramos a consciência. Muitos praticantes observam-se a si mesmos. Encontra-se a si, dentro de si, sentem o seu espaço interior e exterior, identificam quem são em consciência e quem são no modo automático. Este silêncio permite controlar a mente numa forma simples e assim desenvolvemos o despertar.

Meditate-Nature_600x256Quando despertamos, encontramos a paz interior no centro de todas as coisas que nos preocupam e olhamos para elas de outra forma, um pouco mais livres, independentes, compassivos.  A compaixão é uma virtude que se alcança pela meditação, a ligação do nosso eu ao eu, da nossa existência à vida, que se reflecte na capacidade de aliviar o sofrimento dos outros e trazer-lhes felicidade. Como? Descobrimos através da meditação.

meditação terapeutica integralAs aulas de Meditação Terapêutica Integral são realizadas às segundas e quartas Quartas-feiras de cada mês, às 19h00. O valor por mês é de €15. Inscrições para amadora@cenif.com

 

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.