Meditação

O silêncio, a meditação e a compaixão. O tema de Julho da Meditação Terapêutica

Muitos são os tipos de meditação que podemos fazer mas, promover o silêncio traz-nos uma outra consciência.

As pressões do dia-a-dia, sociais, pessoais, profissionais, deixam a sua marca no nosso bem-estar. O interior parece estar demasiado cheio, vibrante de ansiedade, apego, preocupação e até pânico. Encontrar, promover e viver o silêncio interior, permite-nos esvaziar, relativizar e ganhar o controlo sobre a mente e a vida. Por um lado, somos a folha ao vento, por outro, somos o vento que sopra na folha.

Quando trabalhamos a meditação, encontramos a consciência. Muitos praticantes observam-se a si mesmos. Encontra-se a si, dentro de si, sentem o seu espaço interior e exterior, identificam quem são em consciência e quem são no modo automático. Este silêncio permite controlar a mente numa forma simples e assim desenvolvemos o despertar.

Meditate-Nature_600x256Quando despertamos, encontramos a paz interior no centro de todas as coisas que nos preocupam e olhamos para elas de outra forma, um pouco mais livres, independentes, compassivos.  A compaixão é uma virtude que se alcança pela meditação, a ligação do nosso eu ao eu, da nossa existência à vida, que se reflecte na capacidade de aliviar o sofrimento dos outros e trazer-lhes felicidade. Como? Descobrimos através da meditação.

meditação terapeutica integralAs aulas de Meditação Terapêutica Integral são realizadas às segundas e quartas Quartas-feiras de cada mês, às 19h00. O valor por mês é de €15. Inscrições para amadora@cenif.com

 

 

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.