Reiki,  Tratamentos de Reiki

Fazer Reiki deixa-te quebrado ou cansado?

Ao fazer o autotratamento podemos sentir-nos bem mas, ao mesmo tempo, com uma sensação de corpo quebrado, cansado. Mas como pode ser se o Reiki apenas nos devia fazer sentir bem?

A resposta é muito simples. Esta sensação de quebrado ou cansaço é uma das formas que o corpo tem quando precisa de indicar descanso. Este descanso pode ser de carácter físico, mental ou emocional, sendo que cada um destes aspectos terá a sua influência na energia e vice-versa.

Para avaliares o teu tipo de cansaço ou porque razão te sentes quebrado, experimenta as seguintes práticas:

  1. Faz uma grande caminhada. Depois, faz o banho seco e a chuva de Reiki. Inicia o teu autotratamento.
  2. Faz apenas o autotratamento, preparando-te com o banho seco e chuva de Reiki. No final, repete o banho seco e a chuva de Reiki.
  3. Experimenta fazer uma meditação com Reiki. Coloca as mãos em Gassho, liga-te à energia e recita os cinco princípios. Depois, leva as mãos até à terceira visão, ainda em Gassho e faz o Reiji-ho. Pede para que a energia te ajude a compreender como estás e o porquê dessa sensação. Se quiseres, podes experimentar fazer isto antes ou depois do autotratamento. Ao fazer a meditação, elas podem estar junto ao coração, para não cansar os braços

A prática 1 serve para descarregar energia e tensão que tenhamos. Por vezes acumulamos muita e ao fazer o autotratamento ele dá-nos essa sensação de quebrado. São coisas que temos que descarregar.

A prática 2 serve para experimentares limpar algum excesso de energia que tenha ficado depois do autotratamento.

a prática 3, é um momento de reflexão interior para te sentires e compreenderes melhor.

Ficares quebrado ou cansado com Reiki é normal, é uma reacção do corpo. Quanto mais te escutares mais vais ser capaz de te compreender. Pratica Reiki com alegria, estás a cuidar de ti.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

  • Elisabete ferreira

    Boa tarde:
    Tenho o nível 1 de reiki e prático com frequência auto tratamento. O que me acontece frequentemente e sentir no final um peso grande nas mãos. Se fechar os olhos sinto como se elas tivessem dimensão do meu corpo. Que significado poderá ter? Há uma explicação? Grata

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.