Autotratamento,  Nível 1 Shoden,  Reiki,  Técnicas de Reiki,  Tratamentos de Reiki

Descobre-te com o autotratamento Reiki por partes

O autotratamento serve não só para te equilibrares física, emocional e energeticamente mas também para teres uma maior consciência de ti mesmo. Nem sempre há muita vontade de fazer o autotratamento Reiki mas ele é bem necessário. Para que não se crie uma saturação na prática, podes sempre fazê-lo de forma criativa. Desta forma, criei 6 passos que podes praticar em dias distintos. São formas para te conheceres melhor, para explorares outras posições e cuidares de ti mais profundamente, além de teres um maior autoconhecimento. Aproveita e pratica sempre os cinco princípios.

O autotratamento Reiki por partes

Trata sempre os chakras, aplica as posições que conheces e trabalha também as articulações. A imagem seguinte é apenas um exemplo, podes adicionar muito mais posições. Desta forma, maior será o teu autoconhecimento e percepção da energia.

autotratamento pelas partes do corpo1 – Cabeça

Coloca as mãos nas posições que conheces na cabeça, trata também do chakra da coroa e a nuca. Trata as orelhas e os maxilares.

2 – Tronco

Trata os pontos abaixo das clavículas, a tiróide, o coração e a parte lateral das costelas.

3 – Abdómen

Trata do plexo solar, fígado e baço, intestinos, ovários, chakra esplénico e rins.

4 – Bacia

Trabalha a zona do sacro, da bacia e do chakra raiz

5 – Pernas

Trata cada uma das articulações, pés, trata acima dos joelhos, na parte interior e exterior das pernas

6 – Braços

Trabalha as articulações, os braços e antebraços, trata as mãos e os seus chakras.

 

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

4 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.