O Tao do Reiki

Descobrir, Desenvolver e Crescer com Reiki

Depois de um curso de Reiki o que fazer?

Se hoje foi o dia do teu curso de Reiki e concluíste a sintonização, não penses que o Reiki e a aprendizagem terminou por aí, tens uma série de práticas que podes fazer. Estas práticas irão ajudar-te a «melhorar a mente e o corpo»; A reforçar o teu canal energético; A compreender o que é a energia e de que forma está a trabalhar em ti; As tuas questões que podem ser resolvidas à luz desta aprendizagem. Estas são apenas algumas indicações, deves sim seguir o que o teu Mestre te indicar.

A preparação

Antes de fazeres o teu autotratamento, reúne as condições para tal:

21 dias de autotratamento

Lembra-te que estes 21 dias de autotratamento são um momento para cuidares de ti mesmo. Isso é muito importante e agora tens essa capacidade. Fá-lo também de uma forma divertida. O Reiki é uma prática que convida à felicidade.

  • Coloca as mãos em gassho;
  • Sente como estás;
  • Liga-te à energia;
  • Preenche a mente e o coração de Reiki;
  • Recita os cinco princípios;
  • Sente a energia a fluir pelo teu corpo e para as mãos;
  • Se tiveres nível 2 ou nível 3, coloca os símbolos;
  • Quando quiseres, inicia a tua prática.

  • No final, sente como estás;
  • Agradece;
  • Se for necessário, faz o banho seco e chuva de Reiki, novamente.

Prática da filosofia de vida

Os cinco princípios de Reiki são essenciais para a tua elevação da consciência, para a transformação da vida. Se quiseres, lê o livro Reiki – Elevação da Consciência para desenvolveres mais a filosofia de vida e prática nessa direcção.

As técnicas

Reiki tem 21 técnicas para autotratamento, tratamento a outros e desenvolvimento pessoal. Observa essas técnicas em O Grande Livro de Reiki e verifica de que forma podes aplicar no teu plano de práticas.

A meditação

A prática meditativa é essencial no Reiki. Ela ajuda-nos a esvaziar e a criar uma ligação com o universo, connosco e com a vida, com a essência de Reiki. De uma forma simples, podes fazer o Seishin Toistu e esvaziar a mente. Podes seguir esta meditação guiada, para a mente vazia.

O que fazer após os 21 dias de autotratamento

Continua a aplicar o autotratamento ou tratamento em locais específicos consoante a tua necessidade. Não precisas aplicar todos os dias, dependerá da forma como estás, como encaras a energia e como te conheces a ti mesmo.

Pratica sempre e sempre os cinco princípios, são eles que te irão levar à transformação. Mantém a prática meditativa. Vai observando as mudanças em ti, verifica como o Reiki te transforma e indica o que há a tratar. Pratica com alegria, estás a cuidar de ti. O teu curso de Reiki não termina no dia que foste sintonizado, necessitas de tempo para praticar, um espaço para colocares dúvidas e vivência com outras pessoas.

Previous

Porque fazemos o autotratamento Reiki assim?

Next

Como fazer Reiki se as mãos suam, são muito frias ou demasiado quentes

1 Comment

  1. Maria Amélia Gutierrez

    Sou grata por tanto carinho através desses ensinamentos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén