Artigos,  Reiki

Cuidar de Quem Cuida foi uma partilha para tratamento de questões

No passado dia 20 de Julho realizamos mais uma sessão de Cuidar de Quem Cuida, para apoiar os praticantes de Reiki nas suas próprias questões. Este é o ano, declarado pela Associação Portuguesa de Reiki, como 2015, Ano de Cuidar de Quem Cuida.

cuidar de quem cuida
Os participantes neste Cuidar de Quem Cuida, de vários níveis de Reiki.

Neste workshop, aberto a todos os praticantes, estivemos a partilhar as questões profundas da nossa vida que, por vezes, tanto interferem com a nossa prática. De facto, há situações complicadas e quando em nós está um universo de dor, é difícil relativizar. A partilha de experiências auxiliou a ter outra perspectiva das coisas, o reforço nos cinco princípios e nas técnicas de Reiki levou a outras resoluções. Foi também partilhada a importância de simplificar a prática e ser capaz de sentir o fluxo da energia em qualquer altura e situação. Reiki faz-se com respeito e simplicidade. Como o Mestre Usui dizia, é para a melhoria da mente e do corpo.

Muito obrigado a todos os participantes, parabéns pela vossa partilha e prática. É a dúvida que nos faz crescer e a prática que nos faz firmar.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.