Nível 1 Shoden,  O Grande Livro do Reiki,  Reiki

Autotratamento Reiki em 33 posições

Cada sistema de Reiki e até cada Mestre, poderá ter um esquema próprio para o autotratamento Reiki e mesmo cada praticante poderá sentir a necessidade de fazer a prática em locais que não são especificados na generalidade. Sabemos que o autotratamento Reiki veio a mudar ao longo do tempo e que, na verdade, devemos praticar nas posições que também mais precisamos, de forma complementar às posições habituais.

Assim, e seguindo alguns dos ensinamentos em O Grande Livro do Reiki, criei um PDF em formato A3 com 33 posições para o autotratamento. Para receberes este PDF, basta preencheres o formulário no final da página, colocando também o teu comentário sobre O Grande Livro do Reiki.

autotratamento reiki 33 posições

As 33 posições de autotratamento

Para fazer estas 33 posições, inspirei-me na flexibilidade oriental, que leva a fazer os tratamentos também nas costas e nos chakras suplementares que temos, os secundários e os externos. Nas 33 posições, não irá contar a posição Gassho, pois é o momento de iniciar e finalizar a prática.

Já sabes, começa o teu autotratamento Reiki com o enraizamento, banho seco e chuva de Reiki. Sempre que sintas necessidade, após o autotratamento, volta a repetir estas técnicas. Bebe muita água, a hidratação é importante antes e depois porque auxilia a energia a fluir mais.

As posições são meramente indicativas e nada obrigatórias. Em caso de dúvida, faz como o teu Mestre te ensinou. Os chakras secundários e externos são também ensinados no curso de Chakras e Anatomia Energética II. A posição nas costelas, a que se chama Entrada de Energia Homem, é a que segue a tradição chinesa dos três centros e das três energias.

Podes descarregar aqui as 33 posições de autotratamento.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

11 comentários

  • Silvia Moreno

    Um dia eu vou ganhar na loto e fazer o curso aí com você. Se caso eu não ganhar. É você q vai vir pra cá. Pode contar comigo no que for necessário. Eu não sou única aqui no Brasil que valoriza o seu trabalho, tem muita gente aqui na esperança e sabemos que essa hora chegará. Um dia eu vou te lembrar isso, mas pessoalmente. Eu sendo a sua aluna ou você autografando o seu livro para mim. Gratidão meu amigo por toda a sua paciência para comigo.

  • João Manuel

    Dentro em breve irei frequentar o 1º nível de Reiki – Shoden. Estou bastante curioso por viver ao vivo e sentir tudo o que me irá ser ensinado.
    Como em tudo na vida, a curiosidade levou-me a obter alguma informação antes da frequência do curso. Assim, adquiri o livro “o Grande Livro do REIKI”, tendo já lido o que está relacionado com o 1º nível. Leitura fácil e bastante detalhado o que me fez estar sempre muito atento, aguardo agora passar á prática.

    Grato!

  • Maria Teresinha da Cruz Lacerda

    Gratidão por comparilhar tantas vivências e materiais que me inspiram diariamente. Maravilhso o PDF com as 33 posiões do autotratamento.Que Deus ilumine o senhor e família. Fiquei muito feliz em poder comprar mais um livro seu,O grande livro do Reiki aqui no Brasil pela edittora Bambual, e que venha muito mais. Namastê!

  • Juliana Goncalves Gontijo

    Vivencio o reiki dia a dia, sinto essa energia e confio muito na potencia de cura que ele nos transmite, Gratidao \Joao.

  • Josiane De Fatima Santiago

    Estou começando a me informar sobre o reiki e em breve vou fazer um curso e suas postagens explicam bem sobre o reiki.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.