Autotratamento Reiki em 33 posições

Cada sistema de Reiki e até cada Mestre, poderá ter um esquema próprio para o autotratamento Reiki e mesmo cada praticante poderá sentir a necessidade de fazer a prática em locais que não são especificados na generalidade. Sabemos que o autotratamento Reiki veio a mudar ao longo do tempo e que, na verdade, devemos praticar nas posições que também mais precisamos, de forma complementar às posições habituais.

Assim, e seguindo alguns dos ensinamentos em O Grande Livro do Reiki, criei um PDF em formato A3 com 33 posições para o autotratamento. Para receberes este PDF, basta preencheres o formulário no final da página, colocando também o teu comentário sobre O Grande Livro do Reiki.

autotratamento reiki 33 posições

As 33 posições de autotratamento

Para fazer estas 33 posições, inspirei-me na flexibilidade oriental, que leva a fazer os tratamentos também nas costas e nos chakras suplementares que temos, os secundários e os externos. Nas 33 posições, não irá contar a posição Gassho, pois é o momento de iniciar e finalizar a prática.

Já sabes, começa o teu autotratamento Reiki com o enraizamento, banho seco e chuva de Reiki. Sempre que sintas necessidade, após o autotratamento, volta a repetir estas técnicas. Bebe muita água, a hidratação é importante antes e depois porque auxilia a energia a fluir mais.

As posições são meramente indicativas e nada obrigatórias. Em caso de dúvida, faz como o teu Mestre te ensinou. Os chakras secundários e externos são também ensinados no curso de Chakras e Anatomia Energética II. A posição nas costelas, a que se chama Entrada de Energia Homem, é a que segue a tradição chinesa dos três centros e das três energias.

Podes descarregar aqui as 33 posições de autotratamento.

6 thoughts on “Autotratamento Reiki em 33 posições”

  1. Um dia eu vou ganhar na loto e fazer o curso aí com você. Se caso eu não ganhar. É você q vai vir pra cá. Pode contar comigo no que for necessário. Eu não sou única aqui no Brasil que valoriza o seu trabalho, tem muita gente aqui na esperança e sabemos que essa hora chegará. Um dia eu vou te lembrar isso, mas pessoalmente. Eu sendo a sua aluna ou você autografando o seu livro para mim. Gratidão meu amigo por toda a sua paciência para comigo.

  2. Dentro em breve irei frequentar o 1º nível de Reiki – Shoden. Estou bastante curioso por viver ao vivo e sentir tudo o que me irá ser ensinado.
    Como em tudo na vida, a curiosidade levou-me a obter alguma informação antes da frequência do curso. Assim, adquiri o livro “o Grande Livro do REIKI”, tendo já lido o que está relacionado com o 1º nível. Leitura fácil e bastante detalhado o que me fez estar sempre muito atento, aguardo agora passar á prática.

    Grato!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.