A caixinha de Reiki

A caixinha de Reiki é uma das técnicas de envio de Reiki à distância (Enkaku Chiryo), que se pode aprender no nível 2 de Reiki (Okuden).

São muitas as formas de se construir uma caixinha de Reiki por isso não te preocupes tanto com alguma necessidade específica mas sim com aquilo que sentes ser essencial. Escolhe uma caixa que gostes, que seja apelativa para ti e que consideres que será boa para colocares os pedidos de tratamentos de Reiki à distância. Se puderes, desenha na caixa, no fundo ou na tampa, os símbolos, começando do quarto (ou terceiro) para o primeiro. Coloca neles, também, os seus mantras três vezes.

caixinha de reiki cenif
A caixinha de Reiki, no CENIF Guimarães. Caixa feita pela Marta Silva e Marta Pacheco.

Como enviar Reiki à distância através da caixinha de Reiki

Agora que tens a tua caixinha de Reiki, podes começar a lá colocar os pedidos que tens. Uma das formas de o fazer é escrever num papel o nome da pessoa e desenhar os símbolos, sempre do último para o primeiros. Não te preocupes tanto com questões como morada e número de telefone da pessoa. A energia é inteligente e ela fluirá através de ti para a pessoa. Dobra o papel e coloca-o na caixa.

Quando quiseres, dedica algum do teu tempo para enviar Reiki para esses pedidos. Simplesmente inicia a técnica de Reiki à distância, visualizando os três símbolos, coloca a tua intenção, para que a energia flua para todas essas pessoas, para seu bem supremo e, finalmente, coloca as mãos em cima da caixa ou dos lados (não é necessário agarrar) e deixa fluir a energia. Quando terminares, agradece.

Como este é também um tipo de tratamento, não te esqueças da tua preparação antes e o cuidado depois. Garante o enraizamento, banho seco e chuva de Reiki.

Nunca encares como uma obrigação, fá-lo com alegria.

Quando não precisares mais de tratar uma das pessoas, podes queimar o papel.

5 thoughts on “A caixinha de Reiki”

  1. Se esquecer algum dia de enviar reiki para a caixa devo reativar novamente? Ou se não utilizar a caixa por algum tempo sem ter pedido?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.