Artigos,  Reiki

150 anos do nascimento de um grande homem

Dia 15 de Agosto de 2015 fará 150 anos do nascimento de um grande homem. Claro, só posso estar a falar do Mestre Mikao Usui. Porquê um grande homem?

«A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz, curar os outros, melhorar a sua felicidade e a nossa». Estas palavras sábias são a estrutura do Método de Cura do Mestre Usui, ditas pelo mesmo. De um momento de iluminação no Monte Kurama a milhões de pessoas, de todas as classes, credos e profissões se tornarem praticantes de Reiki, desde 1922,  percebemos que a prática de Reiki não é ilusão nem qualquer tipo de «moda passageira». Reiki tem impacto nos seus praticantes, não só pela aplicação terapêutica mas muito potencial está nos cinco princípios que são verdadeiramente transformadores.

Mikao Usui, Gokai, Gainen

Não tive o prazer de conhecer o Mestre Usui mas tenho o prazer de todos os dias aplicar a sua sabedoria à minha vida. Em todos os momentos compreendo a importância que o Reiki tem na minha vida e como faz de mim uma pessoa melhor. Celebrar este Dia Internacional do Reiki, a 15 de Agosto, é celebrar a alegria de praticarmos Reiki, é estarmos unidos sem preocupações de níveis, mestres, sistemas mas sim usufruirmos o que o Reiki representa para nós e o bem que a todos trás. Vale a pena comemorar, em casa, sozinho, em grupo, ao ar livre, onde for. De mente e coração, estamos em Reiki e é isso que representa o Dia Internacional do Reiki.

dia internacional do Reiki - facebook

Se quiseres realizar um evento de comemoração para os 150 anos do Mestre Usui, o Dia Internacional do Reiki, 15 de Agosto, então envia um email para eventos@montekurama.org e indica o seguinte:
Local:
Actividades:
Nome:
Contactos:

 

Em primeiro lugar temos que curar o nosso espírito. Em segundo lugar, temos de manter o nosso corpo saudável. - Mikao Usui
Em primeiro lugar temos que curar o nosso espírito. Em segundo lugar, temos de manter o nosso corpo saudável. – Mikao Usui

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

  • Elisabete

    Um grande homem, sem dúvida, cuja memória e tudo o que nos legou seja sempre respeitado.
    Só por hoje sou grata, todos os dias, por esta imensidão que é o Reiki e os 5 princípios que nos conduzem ao encontro de nós mesmos, apesar de muitas vezes trazer à tona os aspectos mais sombrios e difíceis que temos de curar e libertar para vivermos e estarmos em paz e em felicidade.
    Um Abraço _/|\_
    Elisabete

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.