Reiki

Reiki Gannen – a era da Tartaruga Nominosa

No período Nara (710–794), houve uma era intitulada Reiki Gannen 霊亀, a Tartaruga Nominosa (715–717). Neste caso Reiki nada tem a ver com a Energia Universal com que trabalhamos mas sim a representação da Tartaruga como animal sagrado, gerador de oráculos, herança da cultura chinesa. Este período, do século oitavo, foi representado por mais duas eras com a Tartaruga: Jinki 神亀, a Divina Tartaruga (724–729) e Hōki 宝亀, a Tartaruga com Jóias (770–781).

Nengo 年号 é o nome que se dá a uma era e este período foi muito ligado aos auspícios da Tartaruga pois até a grande era cultural Tenpyō 天平, de 729 a 749, chamada de Paz Celestial, tinha muitas vezes uma grande tartaruga com 7 kanjis (天王貴平知百年), na sua carapaça, a declarar paz no reino.

Empress_Genshō
Imperatriz Gensho (648-748)

A Imperatriz Gensho (648-748) foi a 44ª monarca do Japão, regendo entre 715 e 724. Foi também a única Imperatriz reinante que herdou directamente o trono de outra Imperatriz, a sua mãe, Gemmei.

Reiki Gannen 霊亀, a Tartaruga Nominosa, era considerada um grande auspício.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.