Passar de muitos símbolos para os quatro símbolos de Reiki

Vários sistemas, que derivam do Reiki Essencial, ensinam mais  símbolos de Reiki do que os quatro que usamos. Muitos praticantes perguntam porque surgem mais símbolos. Essa é uma «evolução» natural em qualquer prática. Há sempre uma necessidade de trabalhar com algo mais, ou criar algo que possa indicar expressamente a diferença. Será necessário?

A necessidade é encontrada por cada um. Muitas vezes um praticante pode pensar que já experimentou tudo desse nível mas, o mais importante não é se fez gestos ou horas mas sim a transformação que realizou em si, a elevação da consciência.

Quero ressalvar-te que a criação de novos Sistemas de Reiki é feita pela necessidade de cada um. O mais importante mesmo é a prática de Reiki, por isso, há que respeitar tudo.

Como praticar «apenas» os quatro símbolos de Reiki

Para quem tem algum sistema de imensos símbolos e encontre apenas sentido nos quatro símbolos de Reiki, aqui ficam algumas dicas para a prática e integração destas ferramentas.

O desenho dos símbolos

Começa, primeiro, por praticar o desenho dos símbolos. Coloco a ilustração em baixo, caso necessites da folha para ajudar o seu desenho, é só pedir. Possivelmente alguns sistemas ensinam o desenho de forma diferente, principalmente do Honshazeshonen e do Daikomyo. Faz conforme aprendeste.

Os símbolos de Reiki

Os símbolos de Reiki

A prática do desenho é importante, é uma forma de gravares em ti, a forma do símbolo. Assim, poderás usar com confiança em todas as situações, principalmente as de emergência.

O autotratamento

  1. Começa por desenhar cada um dos quatro símbolos na mão. Diz o seu mantra e deixa o símbolo crescer em energia na mão;
  2. Aplica o autotratamento completo, pelo menos 4 dias ou então, nada melhor que voltar a fazer os 21 dias;

Se quiseres, podes ainda fazer um símbolo por dia, para sentires a diferença. Vê como fazer nas Cartas Técnicas, Reiki Autotratamento e Reflexão. Aproveita e insere os princípios e os poemas na tua prática.

Experimenta colocar um símbolo em cada posição, por dia. Vai ajudar-te a compreender o efeito dessa frequência nesse local.

Medita

Medita sobre cada um dos símbolos, sente o que esse símbolo pode fazer em cada chakra, no teu corpo físico, emocional e mental. Sente. Podes ver as meditações nos livros Reiki – Elevação da Consciência e O Grande Livro do Reiki (são diferentes).

Sente cada símbolo na tua aura, assim como dentro do teu corpo.

Os 4 símbolos de Reiki no dia-a-dia

Nada melhor que expressar Reiki no nosso dia-a-dia, para que as coisas aconteçam. Várias situações onde podes aplicar os símbolos:

  1. No envio de Reiki para as tuas situações;
  2. Na comida;
  3. Potenciar a tua energia vital;
  4. Limpar o espaço;
  5. Purificar o corpo;
  6. Mudar os hábitos;
  7. e muito, muito mais…

Reiki é incrível e apresenta-se também através dos quatro símbolos. Conhecer cada um dos símbolos, utilizá-los para o nosso tratamento e elevação da consciência, faz parte do que o Mestre Usui determinava como aplicação «para a melhoria do corpo e da mente».

Diverte-te a praticar, não são apenas 4 símbolos, são sim ferramentas de muito trabalho e desenvolvimento interior.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.